Esporte

Queniana e Giomar Pereira vencem Meia Maratona da Bahia

Estreante na MMBA, Leah venceu com mais de três minutos de diferença para segunda colocada. Giomar faturou o bicampeonato
Correio , Salvador | 21/07/2013 às 14:11
Giomar Pereira vence prova pela segunda vez
Foto: Correio
O sol forte da manhã deste domingo (21), em Salvador, exigiu muito dos atletas que disputaram a Meia Maratona Caixa da Bahia 2013. Em se tratando do pelotão de elite, que correu os 21 km, venceram aqueles que estavam melhor preparado. E quem fez a festa no pódio foi Giomar Pereira da Silva, no masculino, e a queniana, Leah Jerotich, do feminino. 

Para Giomar, a vitória deste domingo representa o bicampeonato, já que ele faturou a prova em 2012 - em 2011 quem venceu foi Edson Amaro. Ele completou os 21k com o tempo de 1h5m39s. No feminino, Leah não deu chances para as concorrentes, principalmente para Marily dos Santos, favorita para vencer a prova. Leah, 25, uma das atletas mais promissoras do Quênia, terminou a prova com o tempo de 1h15m54s, mais de três minutos de diferença para Marily, a segunda colocada.

"Esta vitória foi muito importante para mim, estou muito feliz", comemorou Leah Jerotich, que se queixou do forte calor. "O sol estava forte demais", disse. "É muito bom vencer, estou muito feliz, Consegui suportar o calor e os meninos", vibrou o baiano Giomar Pereira, que na semana passada já havia vencido a Meia Maratona do Rio de Janeiro. Detalhe: ele tem 42 anos.

Além dos 21km, a Meia Maratona Caixa da Bahia 2013 contou com os percursos de 10km e 5km. A largada e a chegada aconteceram no Jardim de Alah, orla de Salvador. Mais de 3,5 mil pessoas estavam inscritas para a prova, que já está consolidada e já é uma das mais importantes do calendário brasileiro.Veja como ficou o pódio dos 21k, masculino e feminino.