Correu tudo bem na cirurgia por que passou Rodrigo Minotauro na manhã desta sexta-feira, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento durou cerca de uma hora e teve como objetivo a reinserção de ligamento e tendão do cotovelo esquerdo. Foram eliminados quatro corpos livres, neste caso pedaços de ossinhos que estavam soltos no local. A fisioterapeuta do lutador, Angela Côrtes, acompanhou tudo de perto e disse ao Combate.com que foi um sucesso.
Um exame de ressonância magnética realizado esta semana apontou que Minotauro havia sofrido uma ruptura total do ligamento colateral do cotovelo esquerdo. A lesão foi consequência da chave de braço aplicada por Fabricio Werdum na luta principal do TUF Brasil 2 Finale, em Fortaleza, no último sábado. A finalização decretou a derrota do baiano.
Minotauro usará tipoia por pelo menos uma semana, e o trabalho de fisioterapia será iniciado de imediato. Ainda não há uma previsão de quando ele poderá estar de volta ao octógono.
No fim de 2011, o peso-pesado teve de passar por outra cirurgia. Na ocasião, foi no braço direito. Ele sofreu uma fratura depois de ser finalizado com uma kimura por Frank Mir no UFC 140. O guerreiro Minotauro também tem no currículo duas cirurgias no quadril e uma no joelho.