Esporte

ESSA É FERA! Serena vence e leva o bicampeonato em Roland Garros

Shaparova deu muito trabalho a Serena mas perdeu 2z0 em sets
Globo Esporte , França | 08/06/2013 às 13:00
Serena comemora o bi
Foto: AFP
Defendendo o título de Roland Garros na final deste sábado, contra Serena Williams, Maria Sharapova prometeu e cumpriu. Mudou a forma de jogar contra a adversária, principalmente quando tinha o serviço em mãos. Sem medo de arriscar na troca de bolas, a russa atuou com mais potência nos saques, numa tentativa de brecar os fortes retornos da número 1 do mundo. Mas não teve jeito.

 Mesmo diante de uma Sharapova que deu mais trabalho do que na maioria dos encontros anteriores, a americana se portou bem diante da estratégia da rival e conquistou o Grand Slam francês pela segunda vez na carreira. A líder do ranking venceu o duelo por 2 sets a 0, com a dupla parcial de 6/4.

Quem fez as honras de entregar o troféu para Serena foi a ex-tenista Arantxa Sanchez, tricampeã em Paris.

- Foi muito difícil vencer Sharapova, eu estava nervosa, mas queria muito ganhar. É incrível vencer novamente o torneio depois de tantos anos. É muito difícil falar agora, estou muito emocionada. Vou voltar no próximo ano, adoro Paris, me sinto até uma parisiense - celebrou a americana.

Serena se redimiu com estilo da campanha mais recente em Paris. Em 2012, ela fora derrotada logo na primeira rodada pela francesa Virginie Razzano, 111ª do ranking mundial na época. Em uma decisão entre tenistas top 2 neste ano, o que não acontecia em Grand Slams desde o Aberto da Austrália de 2004, a americana voltou a levantar o troféu de campeã de Roland Garros, após a conquista de 2002.
saiba mais

TEMPO REAL

Com o triunfo, a número 1 ampliou a maior invencibilidade da carreira, agora com 31 jogos sem saber o gosto da derrota. Ela alcançou também o 16º sexto título de Grand Slam.

Em grande momento na temporada, Serena segue sem perder para Sharapova há quase nove anos (13 partidas consecutivas). A última vitória da russa foi em outubro de 2004, no WTA Championship. Contando a final de Roland Garros, a americana tem 14 vitórias sobre a rival, contra apenas duas da russa, no circuito profissional.

- Foi um grande torneio, mas a Serena merece ser a campeã que ela é. Fui melhor no ano passado... Essa quadra me traz boas lembranças e estar de volta a este lugar é emocionante. Gostei muito de conquistar o título no ano passado e vou buscar repetir o feito em 2014 - prometeu Sharapova.