Não era para ter acontecido isso
A Tarde , Salvador |
05/06/2013 às 14:52
Os jornalistas que participaram do tour ficaram surpresos com os alagados
Foto: Raul Spinassé/A Tarde
O Tour de Experiência na Arena Fonte Nova, realizado para a imprensa na manhã desta quarta-feira, 5, foi marcado por reparos inacabados e muitas poças d'água.
A visita - organizado pelo Comitê Organizador Local (COL), Fifa e Governo Federal nos estádios que receberão os jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo 2014 - foi realizada para que os jornalistas e fotógrafos pudessem simular a cobertura de um jogo real e conhecer o funcionamento da arena durante a competição.
Entretanto, a Arena Fonte Nova ainda apresenta o rasgo na cobertura - provocado pelo volume de água da chuva no dia 27 de maio - e alagamentos em diferentes pontos, inclusive na área de circulação dos torcedores e nos corredores entre as cadeiras.
O diretor de engenharia da Arena, José Luiz Góes, explicou que os alagamentos serão solucionados até o início da Copa das Confederações, no dia 15 de junho. "Já o conserto do rasgo na cobertura está sendo prejudicado pelas chuvas, mas será resolvido até o final desta semana", informou Góes.
Venda de acarajé - Também nesta manhã, foi confirmada a liberação das baianas de acarajé no estádio. De acordo com o secretário da Secopa, Ney Campelo, uma nota oficial deverá ser emitida nesta quinta-feira, mas a participação das quituteiras durante os jogos está garantida.
O primeiro jogo da Copa das Confederações em Salvador acontece no dia 20 de junho, entre Nigéria e Uruguai.
CRÔNICA
Veja em Cultura crônica do Lobisomem de Serrinha sobre o rasgo na Arena Fonte Nova, a costureira Rosa e as viuvas de São Pedro.