Esporte

A SOBERBA de FRED e o trio paraguaio que anulou o atacante do FLU

Fred teria dito a zagueiro do Olimpia: 'É fácil jogar futebol, ganho 1 milhão'
Globo , Paraguai | 30/05/2013 às 18:22
Manzur, Miranda e Candia na cola de Fred, anulado
Foto: Globo
O Olimpia venceu o Fluminense, por 2 a 1, na última quarta-feira, e conseguiu avançar às semifinais da Taça Libertadores da América. Mas não sem colecionar algumas polêmicas, especialmente entre os seus defensores e o atacante Fred antes de faltas para a área e escanteios. Em entrevista à "Rádio Cardinal 730 AM", do Paraguai, o zagueiro Salustiano Candia afirmou que o camisa 9 tricolor e da seleção brasileira mostrou soberba no gramado e tornou-se vítima de uma manobra que definiu como legal por parte dos paraguaios.

- Fred queria se agigantar sobre nós e falava de dinheiro. Ele disse a Hernán Pérez (volante do time) que era fácil jogar futebol, pois ganhava um milhão.

Miranda, Candia e Manzur esta semana não foram à manicure. Deixaram as unhas bem grandes para esperar por Fred"

Candia contou, então, como o Olimpia tratou de anular a principal arma ofensiva do Tricolor, que passou em branco nos dois jogos - na ida das quartas de final, os dois times empataram por 0 a 0 em São Januário.

- Fred ficou com a pior parte, nos revezamos para bater nele. O Manzur deu uma forte, menos mal que o árbitro não viu. Não precisa ser sujo nem mal intencionado, mas as manhas valem muito - definiu o camisa 19 do time paraguaio.
O auxiliar-técnico do clube, Iván Almeida, também deixou claro qual foi a postura de seus zagueiro contra o centroavante.

- Miranda, Candia e Manzur esta semana não foram à manicure. Deixaram as unhas bem grandes para esperar por Fred.

Classificado à semifinal, o Olimpia aguarda o fim da Copa das Confederações para iniciar os confrontos contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia. No outro lado da chave, o Atlético-MG e Tijuana decidem nesta quinta-feira quem será o adversário do Newell's Old Boys, da Argentina.