Jon Jones quebrou o silêncio em relação a Chael Sonnen e fez dura crítica ao seu próximo adversário. Se antes estava frio e indiferente, agora o detentor do cinturão dos meio-pesados do UFC acusou o compatriota de ter feito uso de esteroides durante a carreira. Segundo Jones, Sonnen não tem "alma de campeão".
- As pessoas sabem que Chael Sonnen usou esteroides durante toda a sua carreira, e é provavelmente por isso que a testosterona dele é baixa agora. Não acho que isso é o coração ou a atitude de um campeão, então foi isso que eu quis dizer quando afirmei que ele não tem alma de campeão - disse ao programa de TV "UFC Tonight", na noite da última terça-feira.
Após a primeira derrota de Sonnen para Anderson Silva, no UFC 117, foi revelado que o americano sofre de hipogonadismo, ou seja, seu organismo produz níveis de testosterona abaixo do normal. Para combater o problema, o americano teve aprovado o uso da terapia de reposição de testosterona (TRT) em todas as suas lutas desde então.
Jon Jones também comentou as habilidades de Chael Sonnen e, apesar de elogiar o wrestling e o boxe do oponente, afirmou que está confortável com o que terá pela frente:
- Realmente não estou preocupado com muitos dos dons de Chael. Ele é um lutador incrível, tem um boxe muito bom, adora o wrestling e tem sido muito bem sucedido com isso. Também tem um ground and pound muito bom. Acabei de me familiarizar com a coisa toda e estou muito confortável com o que estou me preparando para enfrentar. Eu não diria que nada me preocupa. Estou pronto para ir lá, reagir, ser instintivo, dar o meu melhor e tentar fazer o que eu faço. E que ele traga o seu melhor. Espero que você esteja tendo um grande camp e que esteja saudável. Estou animado para este desafio incrível.
Treinadores do "The Ultimate Fighter 17", Jones e Sonnen vão se enfrentar no UFC 159, no dia 27 de abril, sábado da semana que vem. O evento será realizado na cidade de Newark, nos EUA. O canal Combate vai transmitir ao vivo, e o SPORTV.COM acompanha em Tempo Real.