Um dos principais surfistas de ondas grandes da nova geração brasileira, Pedro Scooby viajou com o famoso big rider Carlos Burle para Pico Alto, em Punta Hermosa, no Peru, lugar de tradição em ondas grandes. O free surfer, que ganhou o apelido por falar de um jeito parecido com o personagem Scooby-Doo, tem uma vida de sorte. Ao contrário da maior parte dos surfistas profissionais, que passam o ano competindo, o carioca tem como trabalho viajar o mundo atrás de ondas gigantes, realizar acrobacias áereas inusitadas e aparecer na mídia. Empolgado com surfe no litoral peruano, ele comemorou os seis metros de remada.
- Essa trip para o Peru foi animal, seis metros na remada! - lembrou o surfista.
Casado com a atriz Luana Piovani (os dois se conheceram em um camarote na Sapucaí), Scooby faz parte de uma equipe liderada por Burle, que desbrava o mundo atrás de ondas assustadoras.
Em agosto de 2011, quando passava a lua de mel com Luana em Bora Bora, no Taiti, o surfista recebeu um convite de Burle. No email, o big rider o chamou para surfar em ondas gigantes que se formavam ali perto, na região de Teahupoo, outro famoso pico do mundo do surfe. Scooby não pensou duas vezes. Pediu licença para a atriz e foi correndo encontrar o líder da equipe.