Esporte

Federação libera cerveja no Campeonato Carioca

Medida começa a valer na sexta-feira, dia 15
Nara Franco , da redação no Rio de Janeiro | 11/03/2013 às 22:07
O presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, divulgou resolução nesta segunda-feira, dia 11, autorizando a venda de bebida alcoólicas em estádios a partir desta sexta-feira, 15 de março.

A venda poderá ocorrer somente em bares ou pontos de venda dos estádios, fora dos limites das tribunas, cadeiras e arquibancadas. A mesma somente será permitida no período de duas horas e até 15 minutos antes do início da partida, e no intervalo. 

Está proibida a comercialização durante e depois dos jogos. Está proibida também a venda de bebidas alcóolicas destiladas.

A iniciativa da Ferj contraria as leis vigentes no Brasil em relação à venda de bebida nos estádios. Rubens Lopes quer evitar transtornos causados pela proibição. No Engenhão, por exemplo, torcedores permanecem nas ruas e nos bares ao redor do estádio até minutos antes da partida. Como todos entram ao mesmo tempo, as filas se acumulam e muitos só entram quando o jogo já está com mais de 15 minutos de bola em campo. Polêmica à vista!