Esporte

ARENA FONTE NOVA entregue ao governo e tem 99% das obras concluidas

Governador Wagner chegou de Caracas e participou da apresentação da Arena Fonte Nova à imprensa
Redação , Salvador | 08/03/2013 às 20:28
Governador Wagner durante recebimento da Arena Fonte Nova
Foto: Manu
Após dois anos e sete meses, na tarde desta sexta-feira (08) a Arena Fonta Nova, através do consórcio Arena Salvador, constituído pela Odebrecht Infraestrutura e Construtora OAS, foi entregue ao governador Jaques Wagner.

O estádio está prestes a ser o terceiro a ficar pronto para a Copa do Mundo de 2014. O local teve o seu prazo de término prorrogado por causa da finalização de obras ainda não concluídas, segundo confirmou o próprio governador Jaques Wagner. Arena Castelão, em Fortaleza, e o Mineirão, em Belo Horizonte, foram os primeiros a ficarem concluídos.
 
“Estamos em fase de acabamento. Serão realizados testes, testes e testes. Vamos submeter a Arena a um stress. Para operar este local aqui serão necessárias cerca de 1800 pessoas e precisamos de toda a segurança possível para não cometermos os mesmos erros de outras arenas”, disse Frank.

 A Arena Fonte Nova foi oficialmente apresentada à imprensa, na tarde desta sexta (08). Toda a estrutura do estádio, como os camarotes, a tribuna de imprensa e o campo fizeram parte de uma visita guiada. 

A Arena Fonte Nova será o primeiro estádio que foi construído para a Copa das Confederações 2013 a ser inaugurado, com a realização do clássico estadual BAVI (Bahia x Vitória), válido pelo campeonato baianotá, no dia 7 de abril, uma semana antes do prazo final da Fifa. 

Ainda este mês, será iniciada a fase de transição para a operação e testes dos equipamentos da Arena, seguindo o cronograma para os eventos esportivos internacionais - copas das Confederações 2013 e do Mundo 2014.