Esporte

Fluminense: planejamento de 2013 será mantido

O planejamento do futebol tricolor segue inalterado e a equipe dará atenção total à Taça Rio
Nara Franco , da redação no Rio de Janeiro | 07/03/2013 às 23:49
Diretor-executivo de futebol do Fluminense acalmou os ânimos da torcida
Foto: Fluminense FC
Depois de sair de campo vaiado após o empate com o time do Hiuchipato, do Chile, pela Taça Libertadores da América, o time do Fluminense passou o dia espantando uma possível crise nas Laranjeiras. O planejamento do futebol tricolor segue inalterado e a equipe dará atenção total à Taça Rio. As afirmações são do diretor-executivo de Futebol do Fluminense, Rodrigo Caetano. Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, dia 7, ele disse que mantém a confiança no elenco e na comissão técnica.

"Temos a confiança no trabalho de todos. Foi este mesmo grupo que em 2012 conquistou duas das três competições disputadas, de forma incontestável. A manifestação (da torcida) é normal e é respeitada, mas temos cuidado para que nada interfira. Estamos procurando superar as adversidades sem duvidar do trabalho do Abel e da qualidade do elenco", disse.

O Fluminense estreia no segundo turno do Carioca contra o Audax, no próximo dia 17 marco, às 18h30min, no Engenhão.

"Teremos cinco jogos, dos sete previstos na Taça Rio, antes do jogo contra o Grêmio. Claro que daremos foco total à Taça Rio por conta desse período de dedicação exclusiva na competição. Só depois mudaremos o chip para a Libertadores novamente", explicou.

Para o diretor-executivo, as atuações do time nas últimas partidas melhoraram em relação ao início do ano.

"Nos últimos três jogos retomamos o nível de atuação superior em relação aos demais jogos da temporada. Estamos seguindo o planejamento traçado. É claro que quando você é campeão brasileiro e campeão carioca, no mesmo ano, os adversários acabam estudando melhor a nossa equipe. Cabe a nós mudarmos isso para superar as dificuldades", afirmou Rodrigo Caetano.