Esporte

FUTEBOL americano de lingerie para mulheres vai concorrer com a Copa

O site destaca ainda que mais de meio milhão de visitantes são esperados no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, que acontece de 12 de junho a 13 de julho
FAL , EUA | 28/02/2013 às 13:01
Jogo pesado de mulheres trajando lingerie
Foto: LA
A Legends Football League (LFL), conhecida popularmente como Lingerie Football League - liga que organiza jogos de futebol americano com mulheres de lingerie - anunciou em seu site oficial que tem um acordo para realizar seu Mundial de 2014 em um "proeminente estádio brasileiro". A competição acontecerá em julho, paralelamente à Copa do Mundo de futebol, e reunirá as seleções dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e Europa.

O site destaca ainda que mais de meio milhão de visitantes são esperados no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, que acontece de 12 de junho a 13 de julho, e que a expectativa de público para cada partida da LFL é de 30 mil a 50 mil torcedores. O estádio em que o evento acontecerá ainda não foi definido.

"Garantir o estádio ideal é o primeiro passo no nosso desenvolvimento. Certamente será uma experiência surreal para nossa equipe, jogadores e técnicos. A magnitude desse Mundial será incrível para o nosso esporte, coroando um verdadeiro campeão mundial", disse Mitchell S. Mortaza, fundador e presidente da LFL.
O campeonato reunirá as 20 melhores atletas e os três melhores treinadores de cada liga para representar seus respectivos países no Mundial. Os elencos para a disputa serão anunciados em março de 2014. As duas semifinais e a grande final serão disputadas em dias em que não houver partidas da Copa do Mundo.

A primeira semifinal será entre Estados Unidos e Canadá, enquanto do outro lado a Austrália enfrenta a seleção europeia. A decisão será disputada em 12 de julho, um dia antes da decisão da Copa do Mundo de futebol. A ideia da LFL é organizar o Mundial de quatro em quatro anos, paralelamente ao evento da Fifa.