Ao todo, serão 66 vagas exclusivas para cadeirantes, 358 aos expectadores com mobilidade reduzida, 60 cadeiras para obesos, 16 para deficientes visuais
Liana Mascarenhas , da redação em Salvador |
22/02/2013 às 10:18
Piso tátil na Arena Fonte Nova
Foto: Natália Arjones
Na última quinta-feira, 21, começou a instalação do piso tátil na Arena Fonte Nova, que facilitará o acesso aos deficientes visuais. O piso percorre todas as áreas do nível 5, que também terá espaço reservado para os cadeirantes, obesos, portadores de mobilidade reduzida e seus acompanhantes, facilitando assim a escolha pelo ângulo de preferência do expectador.
Há também acessibilidade para cadeirantes e portadores de mobilidade reduzida nas áreas VIPS da Arena (Camarote e VIP Lounge). Os deficientes visuais terão assentos reservados próximo às cabines de imprensa para que acompanhem a narração em tempo real. Além disso, contarão com o acompanhamento de orientadores para auxiliar na circulação pela Arena.
Ao todo, serão 66 vagas exclusivas para cadeirantes, 358 aos expectadores com mobilidade reduzida, 60 cadeiras para obesos, 16 para deficientes visuais e área reservada para os 500 acompanhantes.