Os novos uniformes da Seleção serão utilizados principalmente na Copa das Confederações, em junho deste ano - para o Mundial de 2014 a Nike lançará outros modelos.
Ascom CBF , da redação em Salvador |
01/02/2013 às 22:23
Camisa azul da Seleção foi apresentada nesta sexta
Foto: Twitter rep
Um dia depois de Neymar ser o protagonista do lançamento do uniforme principal da Seleção Brasileira, nesta sexta-feira o modelo reserva foi apresentado pela Nike, empresa de material esportivo parceira da CBF. O destaque do evento ficou pela presença de várias personalidades do esporte nacional, como o ex-atacante Ronaldo, a campeã olímpica Maurren Maggi e o lutador Junior "Cigano" dos Santos, ex-campeão dos pesados do UFC, o maior campeonato de MMA (artes marciais mistas) do mundo.
O uniforme azul da Seleção possui detalhes diferentes em relação à camisa principal, amarela. A gola, por exemplo, é de estilo olímpico (e não polo), enquanto os detalhes em branco começam no ombro e vão até o final da manga. Para a produção de cada conjunto são utilizadas, em média, 13 garrafas pet recicladas.
O evento promovido pela Nike na noite desta sexta no Rio de Janeiro contou com a bateria da Mangueira e o funkeiro Naldo como trilha sonora. Além de Ronaldo, vários atletas petrocinados pela empresa americana participaram da cerimônia: Adryan (meia do Flamengo), Carol (vôlei de praia), Luan Oliveira (skate), Pedro Skooby (surfe), Júnior "Cigano" dos Santos (MMA), Maria Clara (vôlei de praia), Benjamin (futebol de areia), Leandro Simi (futsal) e Marcelinho Machado (basquete).
De acordo com a empresa fabricante, a nova camisa da Seleção também é 23% mais leve que a anterior e conta com um tecido 20% mais resistente. O preço sugerido de cada peça é de R$ 239,90 (ou R$ 189,90, no caso da réplica).
Os novos uniformes da Seleção serão utilizados principalmente na Copa das Confederações, em junho deste ano - para o Mundial de 2014 a Nike lançará outros modelos.
A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari realiza na próxima semana sua primeira apresentação no ano. O Brasil enfrenta a Inglaterra, em amistoso a ser realizado no Estádio de Wembley, em Londres