Esporte

BALOTELLI recebe "Anta de Ouro" após torcedor mijar em seu carro

Quem recebe são celebridades do país que tenham feito qualquer gesto ou ação considerada errada, cometido alguma gafe ou que tenham sigo prejudicados por terceiros.
La Gazzetta dello Sport , Milão | 31/01/2013 às 12:15
Polêmico Balotelli agora é jogador do Milan
Foto: La Gazzetta dello Sport
Confirmado como novo jogador do Milan, Mario Balotelli teve uma recepção digna de astro na volta à Itália. Nesta quarta-feira, o atacante assinou contrato com o clube de Milão e encarou um dia agitado, no qual recebeu o prêmio “Anta de Ouro” e até dançou com os exaltados fãs rubro-negros.

O prêmio “Anta de Ouro” (“Tapiro d’Oro” no original em italiano) é concedido pelo programa de televisão italiano de entretenimento “Striscia la Notizia”, do Canale 5. Quem recebe são celebridades do país que tenham feito qualquer gesto ou ação considerada errada, cometido alguma gafe ou que tenham sigo prejudicados por terceiros.

O polêmico Balotelli, por exemplo, recebeu o prêmio desta vez pelo “carinho” recebido na despedida do Manchester City. Um torcedor do Manchester United foi recentemente fotografado urinando sobre o carro do jogador, na Inglaterra.

Nesta quarta, o italiano sorriu ao receber o prêmio na saída do hospital de Busto Arsizio, onde fez exames médicos para assinar contrato com o novo clube. Em 2010, ele já havia sido condecorado com a estatueta da anta, curiosamente em um programa da mesma emissora no qual recebeu uma camisa do Milan – e a vestiu, criando polêmica na época visto que defendia as cores da Inter de Milão.

FOGOS

Contratado do Manchester City por 20 milhões de euros (R$ 54,5 milhões), mais eventuais 3 milhões de euros (R$ 8,1 milhões) em bônus, Balotelli também teve contato com a torcida do Milan nesta quarta. À noite, na saída de um restaurante de Milão, membros da torcida organizada do clube (chamados na Itália de "ultrà") o aguardavam com bandeiras e fogos de artifícios.

Entrando na festa, o jogador começou a dançar, saltando e gritando junto aos fãs que mostravam não se incomodar com o passado do atacante. Este começou a se destacar no futebol mundial justamente na arquirrival da cidade, a Inter de Milão, time o qual deixou em 2010, com destino à Inglaterra.

O tumulto em frente ao restaurante de Milão acabou ferindo um policial, atingido na cabeça por uma garrafa lançada por um torcedor. O oficial foi levado ao hospital, mas não teve ferimentos graves. Na confusão, policiais chegaram a utilizar gás lacrimogêneo para afastar a multidão.