Faltou técnica, mas sobrou raça. Assim o Vitória começou a sua jornada na Copa do Nordeste, na tarde deste domingo, 20, ao vencer o América-RN, de virada, por 2 a 1, no Estádio Nazarenão, na cidade potiguar de Goianinha.
Com o resultado, o Leão somou os seus primeiros três pontos na tabela de classificação e, embora tenha o mesmo número de saldo de gols que o Salgueiro, passou à liderança do Grupo C - no critério de desempate, o Vitória tem um gol marcado a mais do que o time pernambucano. O América-RN está em terceiro e o Asa está na lanterna.
Melhor jogador em campo, Marquinhos brilhou e conduziu o time baiano rumo ao seu primeiro triunfo no Nordestão: aos nove minutos do segundo tempo, aproveitou sobra e marcou o tento de empate; aos 41, cobrou o escanteio que resultou no gol da virada, assinalado por Marcelo Nicácio.
Antes, no primeiro tempo, o Leão começou o jogo apagado e viu o time da casa abrir o marcador logo aos oito minutos. Renatinho Potiguar aproveitou falha geral da defesa e balançou as redes de Deola. No segundo tempo, Caio Júnior tirou Arthur Maia e Léo e lançou mão de Lúcio Maranhão e de Dimas, respectivamente. A sua equipe, então, adiantou o posicionamento e, embora não tenha sido brilhante, se impôs sobre o time potiguar.
Na sequência do torneio regional, o rubro-negro fará duas partidas no Barradão: às 19h15 da próxima quarta-feira, 23, recebe o Salgueiro; no domingo, 26, pega o Asa, às 16h. Já o América-RN buscará a reabilitação contra o Asa, na quarta-feira, no interior de Alagoas. Depois, receberá o Salgueiro em Goianinha.