Faltando menos de 15% para concluir suas obras, a Arena Fonte Nova, através do seu presidente Dênio Cidreira, reúne a imprensa para uma coletiva nesta segunda-feira, 17, às 15 horas
Globo , Fortaleza |
17/12/2012 às 09:22
Ceará sai na frente e Dilma dá ponta-pé inicial no Castelão inaugurado
Foto: Globo
De volta de uma viagem oficial à Europa, a presidente Dilma Rousseff inaugurou na noite deste domingo (16) o estádio do Castelão, em Fortaleza (CE), e aproveitou para parabenizar a conquista do bicampeonato de clubes pelo Corinthians, no Japão. Segundo Dilma, a conclusão da arena cearense e o título corinthiano demonstram que o Brasil é capaz de ganhar "dentro e fora do campo".
“Inauguramos o novo estádio do Castelão hoje, 16 de dezembro, em um momento especial de sorte e vitória. Neste domingo, o Corinthians se sagrou campeão interclubes. Esse fato mostra que o Brasil é capaz das duas coisas: ganhar nos campos de futebol e construir estádios dessa categoria”, ressaltou a presidente em seu discurso na solenidade.
A Arena Castelão é o primeiro palco da Copa de 2014 a ser concluído no país. Com capacidade para cerca de 64 mil pessoas, a ampliação e reforma da estrutura custou R$ 518,6 milhões.
Segundo os organizadores da festa de inauguração, em torno de 20 mil pessoas foram acompanhar a abertura do estádio. No entanto, o jogo inaugural da nova arena ocorrerá somente no dia 27 de janeiro. Na ocasião, serão realizadas duas partidas válidas pela Copa do Nordeste: Ceará x Bahia e Fortaleza x Sport.
Arena Fonte Nova
Faltando menos de 15% para concluir suas obras, a Arena Fonte Nova, através do seu presidente Dênio Cidreira, reúne a imprensa para uma coletiva nesta segunda-feira, 17/12, às 15 horas, dentro do canteiro de obras, com acesso pela Portaria do Dique do Tororó. Na oportunidade também será revelada uma parceria inédita na área cultural e de entretenimento.