Esporte

RENÊ SIMÕES é o novo diretor-executivo do Vasco

Próximo reforço deverá ser Cristiano Khoeler, atual diretor do Grêmio
Nara Franco , da redação em Salvador | 04/12/2012 às 11:54
Renê volta ao Vasco onde iniciou sua carreira
Foto: NetVasco
O Vasco anunciou hoje Renê Simões como novo diretor-executivo do clube. Ao lado de Ricardo Gomes, que será diretor-técnico, Renê montará a estrutura do futebol para 2013 e já confirmou a primeira reunião para pensar em reforços para quinta-feira, dia 6, às 10h, em São Januário.

Renê Simões começou sua carreira no Vasco, na década de 70 como preparador físico. Foi técnico da seleção brasileira feminina de futebol, do Fluminense, Portuguesa e trabalhou como coordenador das
categorias de base do São Paulo. "É uma missão extremamente difícil, mas não existe conquista sem dificuldade", disse Renê após a apresentação.

Ele evitou falar em reforços e garantiu que irá trabalhar também ao lado do ex-jogador Mauro Galvão, responsável pelas categorias de base do clube. "Vamos pensar no Vasco daqui a cinco anos também. Isso é importante para o futuro do clube", afirmou.

O Bjá apurou que a diretoria do Vasco, em breve, deve anunciar mais um nome para sua estrutura administrativa. Cristiano Koehler, atual diretor geral do Grêmio, poderá ser o presidente "remunerado" do Vasco e responsável pela reestruturação econômica do clube.