Esporte

BAHIA assina contrato para jogar na Arena Fonte Nova nos próximos anos

Importante ato para a Arena Fonte Nova e tb para sepultamento de Pituçu
Setre , Salvador | 29/11/2012 às 16:26
Presidente do Bahia assina o contrato
Foto: ASCOM
A diretoria do Esporte Clube Bahia, representada pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, assinou, nesta quinta-feira (29), o contrato que garante os jogos do time baiano na Arena Fonte Nova, confirmando o memorando de entendimentos firmado em 2010. 
 
Em 2013, o Bahia tem participação garantida no Campeonato Baiano (a partir da segunda fase), na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro, totalizando 33 partidas, segundo adiantou o dirigente. Da solenidade de celebração do contrato participaram representantes do Bahia, o presidente da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), Dênio Cidreira, do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos, e da representante da Secopa, Lilian Pitanga.
 
Para o secretário Nilton Vasconcelos, gestor da obra, o Bahia atendeu ao clamor natural da sua torcida. “Tínhamos esta expectativa, que agora se concretiza. O contrato assinado hoje ajuda a viabilizar economicamente o empreendimento, mas outros contratos desta natureza virão”, disse o secretário, lembrando que a concessão da Arena Fonte Nova dá-se por meio de Parceria Público-Privada (PPP), onde o sucesso do empreendimento interessa tanto ao setor público quanto ao privado.
 
Nesse sentido, o secretário considera também positivo o fato de o Botafogo (clube estadual que subiu para a primeira divisão do Campeonato Baiano) já ter assinado contrato para realização de dois jogos como mandante na nova arena. As partidas serão respectivamente contra Bahia e Vitória.
 
Ganhos 

O presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho, espera que o clube tenha ganhos expressivos com a parceria. “Queremos potencializar o futuro do Bahia que, a partir de março, terá um novo Centro de Treinamento, em Dias D’ Ávila, para atender as nossas equipes”. Otimista, o dirigente espera conquistar o bicampeonato estadual na nova arena. “Estamos voltando a uma casa, onde ganhamos grandes títulos”, justificou.
 
O representante da Fonte Nova Participações (FNP), Dênio Cidreira, comemorou muito a celebração do contrato. “Este é um dia de grande importância e de muita alegria. Vamos incrementar cada vez mais esta parceria e potencializar a sinergia que tempos com o clube”, destacou. Questionado sobre o andamento das obras, Dênio Cidreira explicou o cronograma. Atualmente, a Arena Fonte Nova está com mais de 80% de avanço físico em suas obras. A etapa de içamento dos cabos da cobertura já foi concluída e a escavação para preparação do plantio do gramado já começou.
 
Com a assinatura do contrato, o Bahia junta-se ao Vitória na lista de times que terão a Fonte Nova como casa a partir de 2013. No início desta semana, o presidente rubro-negro, Alexi Portela, confirmou à imprensa que já firmou um acordo com a concessionária para mandar quatro partidas experimentais no estádio.