Goleiro Lomba falhou no gol e por pouco não toma um segundo com falha idêntica
Terra , Salvador |
25/11/2012 às 18:56
Pênalti contra Náutico com gol marcado por Gabriel
Foto: Will Vieira
Depois de sair atrás no marcador, o Náutico buscou o empate contra o Bahia, por 1 a 1, neste domingo, no Estádio de Pituaçu, em Salvador, e se livrou matematicamente do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O resultado ainda atrapalhou o Bahia na briga contra a degola, a um jogo do final da competição.
Com o resultado, o Náutico chegou a 46 pontos e se manteve na 13ª colocação. O Bahia, por sua vez, foi a 44, três à frente do Sport, primeiro time na zona do rebaixamento, e acabou ultrapassado pela Portuguesa nos critérios de desempate.
Pela última rodada do Brasileiro, o Bahia encara o já rebaixado Atlético-GO, no Serra Dourada, enquanto o Náutico recebe o Sport nos Aflitos.
Neste domingo, ambos os gols saíram no segundo tempo. O Bahia saiu na frente aos 7min, em cobrança de pênalti convertida por Gabriel. O Náutico empatou aos aos 33min, em cabeceio de Dimba.
Ficha técnica
BAHIA 1 x 1 NÁUTICO
Gols
BAHIA:
Gabriel, aos 6min do segundo tempo
NÁUTICO:
Dimba, aos 33min do segundo tempo
BAHIA: Marcelo Lomba; Fabinho, Lucas Fonseca, Titi e Jussandro; Diones (Kleberson), Fahel, Hélder e Zé Roberto (Victor Lemos); Gabriel e Souza (Elias)
Treinador: Jorginho
NÁUTICO: Felipe; Patric (Dimba), Jean Rolt (Ronaldo Alves), Alemão e Douglas Santos; Josa, Souza, Martinez (Alison) e Araújo; Kim e Rogério
Treinador: Alexandre Gallo
Cartões amarelos
BAHIA: Fabinho e Lucas Fonseca
NÁUTICO: Rogério, Josa e Alison
Árbitro
Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Local
Estádio Pituaçu, em Salvador (BA)