Esporte

Gabriel Medina completa manobra 'impossível' no Havaí: o backflip

Durante os treinos para a Tríplice Coroa, fenômeno do surfe brasileiro executa um mortal para trás
, da redação em Salvador | 20/11/2012 às 12:15
Gabriel Medina voa durante manobra
Foto: Reproducao

            A cada dia que passa, fica comprovado que não há barreiras para o talento do surfista brasileiro Gabriel Medina. Enquanto a nata do surfe mundial se concentra no Havaí para a decisão da temporada 2012, o paulista de 18 anos completou uma das manobras mais impressionantes já executadas sobre uma onda. No último domingo, o prodígio de Maresias acertou um backflip durante os treinos para a Tríplice Coroa Havaiana. O pai de Gabriel, Charles Saldanha, conseguiu captar o momento em que ele rompe as leis da gravidade com o incrível mortal para trás nas ondas de Off-the-Wall.

            - Hoje fiz o aéreo mais irado da minha vida. Não acredito até agora - comemorou Gabriel nas redes sociais.

Foi a segunda vez que o prodígio do surfe brasileiro completou o backflip na carreira. A primeira Gabriel executou na semana passada durante os treinos no Havaí. Agora resta saber se ele será o primeiro surfista na história a acertar o mortal para trás durante uma bateria de competição. O americano Tim Curran e o havaiano Flynn Novak também já haviam completado o backflip em um treinamento.

            Isso pode acontecer nesta terça-feira na primeira etapa da Tríplice Coroa Havaiana, o WQS de Haleiwa. A competição foi interrompida por falta de ondas no último sábado, quando Gabriel deu um show na sua estreia ao totalizar o maior somatório do dia: 17 pontos de 20 possíveis. Com um vasto repertório de aéreos, ele derrotou o havaiano Evan Valiere (10,50 pontos), o compatriota Wiggolly Dantas (7,78) e o americano Luke Davis (6,6) e se classificou para as oitavas de final da etapa.

            Medina vai enfrentar agora o também brasileiro Jadson André, o havaiano Gavin Gillette e o australiano Perth Standlick na briga por duas vagas para as quartas de final.

            - Espero ir bem na Tríplice Coroa. Essa é a primeira vez que a estou levando a sério. Estou focado e realmente quero vencê-la - disse Gabriel.

            Depois de Haleiwa, Tríplice Coroa Havaiana fecha a temporada do circuito mundial de surfe com o WQS de Sunset e com a grande final no WCT de Pipeline, etapa da elite mundial que definirá o grande campeão da temporada 2012.

 Veja Backflip de Gabriel Medina : http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=xAYeoGS3o4M