São Caetano teve nos pés de Aílton aos 42min do segundo tempo neste sábado a possibilidade de retornar à zona de promoção para a priomeira divisão do Campeonato Brasileiro. No entanto, o goleiro Harlei defendeu a cobrança de pênalti no Estádio Anacleto Campanella, segurou para o Goiás o empate por 1 a 1 e manteve a equipe do ABC paulista na quinta colocação e fora do G-4 ao final desta 37ª e penúltima rodada da Série B.
Jogando em casa e precisando da vitória para seguir com chances de acesso, o São Caetano saiu na frente no marcador aos 14min do segundo tempo, com Danielzinho. No entanto, a equipe anfitriã começou a sentir mais dificuldades em campo a partir dos 26min: Vandinho caiu na área, recebeu o segundo cartão amarelo por simulação e foi expulso de campo.
O Goiás soube tirar proveito da vantagem numérica, e três minutos depois conseguiu o empate: Egídio fez o cruzamento e Amaral cabeceou firme, decretando o empate no Anacleto Campanella. O time visitante, porém, também ficou com dez homens em campo aos 38min, quando Valmir Lucas recebeu o vermelho.
O São Caetano ainda teve uma ótima oportunidade de recuperar a frente no marcador, quando Danielzinho sofreu pênalti aos 41min do segundo tempo. Almir cobrou no minuto seguinte, mas veterano Harlei fez grande defesa e manteve o placar empatado, complicando a vida do time paulista no sonho pela promoção à Série A.
Com o empate por 1 a 1, o Goiás, já garantido na Série A de 2013, sustentou a primeira posição da Série B com 75 pontos - três a mais que o vice-líder Criciúma, que também possui chance de título. Já o São Caetano subiu apenas para 68, ficando a dois de Atlético-PR e Vitória, respectivamente terceiro e quarto colocados.
Precisando torcer por tropeços de Atlético-PR ou Vitória na última rodada da Série B, o São Caetano encerra a participação no torneio nacional no próximo sábado, ás 16h20, fora de casa diante do Guarani - que luta contra o rebaixamento para a terceira divisão. Já o Goiás precisa de apenas um empate em casa com o Joinville para se sagrar campeão.