Esporte

Acredite: Vitória toma gol aos 44 min do 2º tempo e adia classificação

O torcedor do Vitória sofrerá até a última rodada em jogo contra o Ceará no Barradão
Gazeta Esportiva , Joinville | 17/11/2012 às 17:34
Leandro Carvalho foi responsável pelo gol do Joinville, aos 44min do segundo tempo
Foto: Futura Press

Já sem chances de ser promovido à Série A do Campeonato Brasileiro, o Joinville recebeu neste sábado o Vitória na Arena Joinville, em partida válida pela 37ª rodada da Série B e atrapalhou as pretensões da equipe baiana, que garanta o acesso até os 44min do segundo tempo, quando Leandro Carvalho marcou para o time catarinense e decretou o empate por 1 a 1. William fez o gol  que colocaria os comandados de PC Gusmão na primeira divisão do ano que vem.

O resultado leva o clube baiano aos 70 pontos, que deixam o Vitória na terceira colocação da Série B, atrás de Criciúma e Goiás. O Joinville foi aos 60 pontos, mantendo a sexta posição.

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. Ivan salvou o Joinville aos 16min, quando antecipou William em lançamento e evitou o gol, mas não conseguiu repetir o feito onze minutos depois, quando o atacante do Vitória recebeu pela esquerda, arrancou em direção à baliza e tocou entre as pernas do goleiro para abrir o placar para os visitantes.

Na frente no placar, o time baiano recuou e foi pressionado pela equipe mandante, contando com a boa atuação de Deola e a ajuda da trave para segurar a vantagem até os 44min da etapa complementar, quando o Joinville buscou a igualdade com Leandro Carvalho. Marcelo Nicácio por pouco não fez 2 a 1 para o Vitória, parando em Ivan já nos acréscimos.

Na rodada decisiva da Série B, o Atlético-PR recebe no Estádio Janguito Malucelli o rival Paraná precisando de uma vitória para garantir a presença na Série A de 2013. O Joinville vai a Goiânia enfrentar o Goiás.

Ficha técnica

JOINVILLE 1 X 1 VITÓRIA

Gols
JOINVILLE: Leandro Carvalho, aos 44 minutos do segundo tempo

VITÓRIA: William, aos 27 minutos do primeiro tempo

JOINVILLE: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Diego Jussani e Cristian; Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho (Fernando Viana) e William; Jaílton (Aldair) e Lima (Jean Carlos)
Treinador: Artur Neto

VITÓRIA: Deola; Nino, Victor Ramos, Gabriel e Gilson; Michel (Rodrigo Mancha), Fernando Bob, Pedro Ken e Willie (Marcelo Nicácio); Elton e William (Tartá)
Treinador: Paulo César Gusmão

Cartões amarelos
JOINVILLE: William
VITÓRIA: Rodrigo Mancha, William, Elton, Gilson

Árbitro
Péricles Bassols Cortez (RJ)

Local
Arena Joinville, Joinville (SC)