Com a conclusão do Big Lift e mais de 80% dos trabalhos concluídos, a Arena Fonte Nova deu início à escavação para preparação do plantio do gramado. Neste momento, 4.050 colaboradores, entre operários, engenheiros, técnicos e terceirizados, se revezam em três turmas que trabalham 22 duas horas por dia. Mais de 6 frentes de serviços são realizadas paralelamente: acabamento, instalações elétricas, hidráulicas e de TI, rampas de acesso laterais, entre outras.
Também está em andamento a preparação para a colocação da membrana translúcida da cobertura, além da construção do Edifício Garagem, que está com 95% das fundações finalizadas. A etapa de instalações elétricas, hidráulicas, TI e elevadores já passa dos 72% de conclusão, enquanto o andamento dos acabamentos avança em81% para pisos e 54% para revestimentos.
Gramado e assentos
O gramado, de qualidade e padrão internacional, compatível com o equipamento que hospedará a Copa das Confederações e Copa do Mundo, terá drenagem a vácuo e totaliza uma área de 9 mil m². O campo terá 105 m x 68 m, com uma distância de 10m nas laterais e 12,30m nas linhas de fundo, em relação às arquibancadas. A instalação dos assentos ocorrerá no início de dezembro.