O Goiás bateu o Grêmio Barueri por 3 a 0, neste sábado, no Estádio Serra Dourada, e garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro com duas rodadas de antecedência. Com certa facilidade contra o lanterna da segunda divisão, que já está rebaixado, o time esmeraldino viu Egídio, Walter e Dudu Cearense fazerem os gols da vitória.
Para a partida, a diretoria do clube goiano promoveu uma ação beneficente. Todos os 38 mil bilhetes colocados à venda foram trocados por alimentos não perecíveis. A expectativa da diretoria era de arrecadar 80 toneladas de comida, que serão distribuídas para entidades carentes por meio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).
Com o resultado, o Goiás foi a 74 pontos, na liderança isolada da Série B, e abriu sete pontos em relação ao São Caetano, primeiro clube fora do G-4. O Grêmio Barueri, por sua vez, se manteve com 27 pontos, em último lugar.
Empurrado pela torcida, o Goiás encontrou um adversário bastante defensivo, mas conseguiu furar o bloqueio aos 18min do primeiro tempo. Ricardo Goulart lançou Walter pela direita, o atacante bateu cruzado e Egídio apareceu de carrinho para abrir o placar.
Tranquilo em campo, o time do Goiás ainda contou com a entrada do ídolo Iarley, 38 anos, aos 15min do segundo tempo, antes de ampliar o marcador. Aos 16min, Vitor invadiu a área pelo lado direito e cruzou na medida para Walter, sozinho, testar para o gol.
Com o segundo gol, o Goiás segurou bem o jogo e manteve a superioridade esperada em seus domínios. Pouco antes do final do jogo, aos 42min, Dudu Cearense - que havia acabado de entrar, no lugar de Egídio - recebeu de Vitor dentro da área e concluiu com tranquilidade na saída de Rafael.
O time esmeraldino detém a melhor campanha em casa e é o único invicto na Série B como mandante.
Ficha técnica
GOIÁS 3 x 0 GRÊMIO BARUERI
Gols
GOIÁS:
Egídio, aos 18min do primeiro tempo; Walter, aos 16min, e Dudu Cearense, aos 42min do segundo tempo
GOIÁS: Harlei; Vítor, Ernando, Valmir Lucas e Egídio (Dudu Cearense); Amaral, Thiago Mendes, Ramon, Renan Oliveira (Iarley) e Ricardo Goulart; Walter (David)
Treinador: Enderson Moreira
GRÊMIO BARUERI: Rafael; Alex Santos (Anderson Cavalo), Neto, Alex Lima e Márcio Pit; Douglas Marques, Alê, Thiago Brito (Thiago Elias) e Rafael Chorão; Marcelinho (Roninho) e Henrique Dias
Treinador: Roberto Cavalo
Cartões amarelos
GOIÁS: Amaral
GRÊMIO BARUERI: Alex Lima
Árbitro
Edmar Campos Encarnação (AM)
Público
39.865 pessoas