As capitais do Nordeste Salvador, Recife e Fortaleza, além de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília foram confirmadas como as seis cidades sedes da Copa das Confederações de 2013. O anúncio oficial foi feito Presidente da CBF, José Maria Marin, em solenidade organizada pela FIFA e pelo COL - Comitê Organizador Local - no Museu do Futebol Brasileiro, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Durante a solenidade, que teve a presença do Ministro do Esporte Aldo Rebelo; do diretor de marketing da FIFA, Thierry Weil; do diretor de comunicação da FIFA, Walter De Gregório, e do ex-jogador e membro do COL, Ronaldo Nazário, também foi fivulgado o valor fos ingressos. Eles vão custar entre R$60,00 e R$3.000,00.
O gestor do ECOPA - Escritório da Copa de Salvador revela que já tinha uma expectativa positiva para a nomeação da capital baiana como uma das cidades-sedes. “É como muita satisfação que recebemos o comunicado. A cidade vem trabalhando para cumprir todos os prazos para estar de acordo com as determinações da FIFA e do COL. Participar da Copa das Confederações é um privilégio. Salvador vai estar de braços abertos para receber as seleções que vão ser anunciadas no dia primeiro de dezembro e também todo o público que vem acompanhar as partidas e aproveitar o que a capital baiana tem de melhor a oferecer”, conclui Leal.
A Copa das Confederações será realizada entre os dias 15 e 30 de junho e já tem confirmadas as presenças das seguintes seleções: Brasil (país-sede),Espanha (campeã mundial), Itália (vice-campeã da Eurocopa), Uruguai (campeão da Copa América), México (campeão da Copa Ouro), Japão (campeão asiático) e Taiti (campeão da Oceania). A última vaga será preenchida pela seleção que vencer a Copa Africana de Nações, que será disputada entre janeiro e fevereiro de 2013 na África do Sul.