Esporte

Para St-Pierre, Edgar e Jon Jones são melhores que Anderson Silva

vide
, da redação em Salvador | 30/10/2012 às 12:03
St-Pierre deve enfrentar Anderson Silva após encarar Carlos Condit
Foto: DIV

Georges St-Pierre já está incomodado com as especulações sobre sua luta com Anderson Silva antes de enfrentar Carlos Condit, no próximo dia 17 de novembro. Campeão dos meio-médios desde 2007, o canadense deu uma declaração polêmica sobre ao jornal americano ''Los Angeles Times''. Segundo ele, Anderson é apenas o terceiro melhor peso por peso do Ultimate, atrás do ex-campeão dos leves Frankie Edgar e do atual detentor do cinturão dos meio-pesados, Jon Jones.

Perguntado pela reportagem do jornal "Los Angeles Times" qual seria, na opinião dele, o atual cenário do ranking peso por peso do mundo, GSP polemizou. Colocou em primeiro lugar um lutador quem nem é mais campeão.

- Bem, Frankie Edgar é o número 1, ele é o melhor lutador peso por peso que temos. Ele não é um campeão, mas perdeu a luta para Benson Henderson apenas de acordo com os jurados. Ele foi muito mais forte do que Henderson - justificou-se o canadense.

- Jon Jones é o número 2, e Anderson Silva, o 3 - completou.

Antes de se machucar, Georges St-Pierre rivalizava com Anderson Silva na disputa de melhor lutador peso por peso do UFC. Agora, ele não se coloca nem entre os três primeiros.

- Eu não tenho lutado por um longo tempo. Estou fora (da lista). Depois de Carlos Condit, talvez eu possa estar de volta - declarou.

A luta de Georges St-Pierre contra Carlos Condit será no dia 17 de novembro, durante o UFC 154. O canadense vai lutar em casa, já que o evento será realizado em Montreal. Depois, a tendência é que ele enfrente Anderson Silva em uma superluta.

Dois brasileiros estão no card: o participante do TUF Brasil Rodrigo Damm vai encarar o canadense filho de portugueses Antonio Carvalho; e Rafael dos Anjos duelará contra Mark Bocek.