Jogando diante de sua torcida, no Estádio Beira-Rio, o Internacional atropelou o Bahia ao vencer por 3 a 1 o rival que não perdia a sete rodadas. O time de Fernandão impôs a primeira derrota do técnico Jorginho no comando do rival baiano e ainda se aproximou do G-4 ao chegar aos 40 pontos - quatro a menos do que o Vasco, primeiro no seleto grupo. O Bahia segue com 31 pontos, perto da zona de rebaixamento. Os gols do Inter foram de Fred, Forlán e Leandro Damião. Kleberson descontou para o Bahia.
O Internacional joga no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o Cruzeiro, em Minas Gerais. Já o Bahia, tenta se reabilitar no domingo, contra o Botafogo, às 16h, em Pituaçu.
O Internacional começou a partida em ritmo acelerado, buscando pressionar o Bahia em seu campo de defesa. Os armadores do time gaúcho procuravam por Leandro Damião e Forlán no ataque, mas erravam no último passe. O Bahia atacava nos contra-ataques, porém a defesa colorada estava bem postada. Aos 10min, o Inter chegou ao gol em falha da defesa do Bahia. Jussandro tentou tirar e entregou a bola para Fred que chutou forte para abrir o placar.
O Bahia teve ótima oportunidade para empatar quando, aos 17min, Elias recebeu bom passe e, de frente com Muriel, mandou para fora, para desespero dos companheiros de equipe. Um minuto depois foi a vez do colorado lamentar. Damião não conseguiu desviar cruzamento em frente ao gol. O jogo ficou agitado e baianos e gaúchos tiveram mais chances. Souza errou cara a cara com Muriel, que defendeu bem, e, pelo Inter, Forlán errou finalizações de frente para o gol. Mas, não demoraria para o uruguaio deixar sua marca na partida. Aos 36min, ele recebeu cruzamento e cabeceou livre, sem chances para Marcelo Lomba, ampliando o placar. Antes do intervalo, Fórlan teria nova chance, em chute defendido pelo goleiro do Bahia.
No início da etapa final, o Inter quase fez mais um. Em cruzamento de Forlán, Marcelo Lomba falhou e jogou a bola nos pés de Fred, mas o jogador, desequilibrado, mandou para fora. Pouco depois, aos 7min, o gol do time da casa saiu. Leandro Damião recebeu a bola e, de primeira, surpreendeu o goleiro Marcelo Lomba mandando de cobertura para marcar um golaço no Estádio Beira-Rio.
Dominado pelo adversário, a primeira finalização do Bahia só saiu aos 16min com Danny Moraes, que avançou e chutou para a defesa de Muriel. O Bahia se animou com o lance e adiantou a marcação para pressionar o Inter em seu campo de defesa. A estratégia deu certo e os anfitriões passaram a ter dificuldades para sair jogando. Em lance isolado, D´Alessandro carregou a bola e chutou forte, a bola passou perto do gol baiano. O Bahia ainda descontou com Kleberson, aos 45min, mas não deu tempo para mais nada.
Ficha técnica
INTERNACIONAL 3 X 1 BAHIA