Sem Fred, principal goleador do Campeonato Brasileiro, o Fluminense dependeu de um jovem valor para se igualar ao Atlético-MG na liderança da Série A. Com um gol do garoto Samuel, 21 anos, o clube carioca derrotou o Sport pelo placar de 1 a 0, em duelo válido pela 18ª rodada e disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e pressionou o time mineiro, que defenderá a ponta neste domingo, contra o Botafogo.
Embalado pela quarta vitória nos últimos cinco jogos, o Fluminense chegou aos 39 pontos e se igualou ao Atlético-MG. Enquanto o time carioca comemora a boa fase, o Sport, por outro lado, lamenta. A equipe, que não vence desde 15 de julho (2 a 1 sobre a Portuguesa, permanece com 14, amargando uma posição na zona de rebaixamento pela segunda rodada seguida.
Depois do compromisso deste final de semana em Volta Redonda, o Fluminense retorna à capital na próxima rodada. No sábado, às 18h30 (de Brasília), a equipe das Laranjeiras irá a São Januário para encarar o Vasco, adversário direto pelas primeiras posições na tabela. Por outro lado, o Sport, que já deverá contar com o técnico Waldemar Lemos, joga o clássico contra o embalado Náutico no domingo, às 16h.
Um minuto de jogo. O primeiro giro completo do ponteiro já refletiu o quão dura seria a disputa no Raulino de Oliveira. O lateral esquerdo Willian Rocha, do Sport, e Wallace, do Fluminense, travaram uma forte dividida que deixou o jogo paralisado no Rio de Janeiro. O jogador do clube carioca levou a pior na divida, que irritou muito o técnico Abel Braga, e precisou deixar o confronto ainda no intervalo.
O lance ríspido, contudo, não foi o único relevante do primeiro tempo. Em um melhor momento no Campeonato Brasileiro, o Fluminense controlou o ritmo de partida e criou grandes oportunidades de gol. A primeira ocorreu aos 10min, quando Magrão parou o ataque do time carioca com uma grande defesa após jogada aérea. Doze minutos depois, Wagner, cara a cara com o gol, perdeu outra chance incrível.
Depois de um primeiro tempo movimentado, as duas equipes se perderam durante a etapa complementar. Com a saída de Wallace e a entrada de Diguinho, o Fluminense perdeu a entrada de Jean como elemento surpresa e se tornou presa fácil para a acertada marcação do Sport. O time pernambucano, bem postado, conseguiu segurar o clube das Laranjeiras e impedir uma forte pressão carioca logo no início.
Os planos pernambucanos, entretanto, acabaram frustrados aos 34min, quando o volante Tobi cometeu falta dura em Thiago Neves, no meio-campo, e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a mais, o Fluminense obteve o resultado positivo três minutos depois. Carlinhos cruzou a bola da ponta esquerda e encontrou Samuel na primeira trave. O jovem centroavante desviou sutilmente e venceu o até então invencível Magrão, que, apesar da grande atuação, não evitou a quinta derrota seguida do Sport.