O Atlético-PR confirmou o bom momento no Campeonato Brasileiro da Série B. Na tarde deste sábado, o clube paranaense derrotou o Criciúma pelo placar de 1 a 0, em duelo disputado no Estádio Fernando Charbub Farah, e embalou o terceiro resultado positivo consecutivo na competição. De quebra, o resultado no Paraná tirou o clube catarinense da liderança - o Vitória é o novo primeiro colocado na divisão de acesso do futebol brasileiro.
A terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro da Série B mantém o Atlético-PR firme na disputa por um lugar no G4, setor que promove os classificados à elite. O clube paranaense subiu para a oitava colocação ao chegar aos 29 pontos, quatro atrás do Joinville, quarto classificado na competição. O Criciúma, por outro lado, caiu para o segundo posto ao permanecer com 39 pontos e viu o Vitória abrir dois de diferença.
VITÓRIA MANTÉM LIDERANÇA
Com gol do estreante Elton, o Vitória derrotou, nesta sexta-feira, o Joinville por 2 a 1. Com o triunfo, obtido no Estádio Barradão, os baianos foram a 41 pontos e assumiram a ponta da Série B do Campeonato Brasileiro. O Criciúma, contudo, pode recuperar o posto de líder no sábado, quando duelará o Atlético-PR.
Já os catarinenses permaneceram com 33 pontos e, mesmo com o revés, continuarão no G-4. Isto porque os dois clubes abaixo da classificação, São Caetano e Goiás, se enfrentarão no domingo.
Na próxima rodada, o Vitória tentará manter o embalo visitando, na próxima sexta-feira, o Ceará. Já o Joinville buscará a reabilitação recebendo, no sábado, o Goiás.
O jogo
Embalado por duas vitórias consecutivas na competição, o Vitória começou a partida no ataque. Desta forma, conseguiu abrir o placar logo aos 13min. O meia Pedro Ken ergueu a bola na área para Uelliton, que chutou forte e exigiu boa defesa de Ivan. No rebote, o atacante William completou para as redes.
O tento animou os donos da casa. Na marca dos 17min, Uelliton tocou para o estreante Elton, que devolveu de calcanhar. O volante ajeitou e bateu forte. Ivan defendeu.
O Joinville, apesar da desvantagem no marcador, chegou a equilibrar as ações, mas, aos 25min, o zagueiro Pedro Paulo deu um tapa na cabeça de William e recebeu o cartão vermelho. Com mais espaços, o time rubro-negro ampliou.
Aos 30min, Nino Paraíba carregou até a linha de fundo e cruzou. Elton, recém-contratado do Corinthians, se antecipou aos zagueiros e escorou para o gol. O primeiro tempo, no entanto, não terminou tranquilo para a equipe do técnico Paulo César Carpegiani.
Eduardo e Willie dividiram dentro da área aos 41min, e o juiz assinalou pênalti. Ricardinho bateu com força e superou o goleiro Deola, que chegou a tocar na bola.
Na etapa complementar, o Joinville, mesmo com um menos, foi para cima em busca do empate. A melhor chance ocorreu aos 42min. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva dentro da área. Leandro Carvalho foi mais rápido, bateu forte e viu Deola aparar o arremate à queima-roupa.