Esporte

Nadadora brasileira sai em cadeira de rodas na maratona aquática

vide
| 09/08/2012 às 10:00

A nadadora brasileira Poliana Okimoto acabou abandonando a prova dos 10 km da maratona aquática dos Jogos Olímpicos de Londres, na manhã desta quinta-feira. A atleta brasileira aparentemente sentiu dificuldades com o frio e foi retirada da água e colocada em um barco de apoio. Logo depois, membros da organização a enrolaram em cobertores para minimizar a baixa temperatura.

Em uma maca, Okimoto foi retirada do barca e colocada em uma cadeira de rodas. Já em terra firme, a brasileira recebeu cuidados médicos no centro especializado da prova.

Poliana iniciou a prova em um ritmo forte, chegando a ficar em quinto lugar nos primeiros quilômetros. A brasileira já havia completado quatro das seis voltas e estava em 20º na classificação quando foi resgatada pela equipe de apoio.

Poliana foi campeã da Copa do Mundo de maratona aquática em Londres. Além disso, ela conquistou a prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio em 2007 e Guadalajara 2011. Nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, a brasileira ficou na sétima colocação.