Em um domingo de visitas a bairros e povoados de Feira de Santana, o candidato a prefeito pela coligação O Trabalho Vai Voltar, José Ronaldo, esteve hoje (6) em visita ao distrito de Governador João Durval Carneiro, antigo Ipuaçu.
Tendo como ponto de partida o comitê de campanha, situado na Avenida Maria Quitéria, a comitiva em carreata passou pelos bairros Baraúnas, Sobradinho, Pampalona, Campo do Gado Novo e seguiu para Ipuaçu, onde foi recebido nas localidades de Caroá, Galhardo, Santa Rosa, Formosa, Baêta, Pedra da Canoa, Fazenda Rumo, Vera Cruz, Vila São José e km7.
Em cada localidade, Ronaldo retribuiu os cumprimentos dos moradores, que saíam nas portas de suas casas e estabelecimentos comerciais para saudá-lo. O candidato reencontrou pessoas queridas como dona Raimunda do Caroá, a quem se referiu como "madrinha do coração". Neste mesmo povoado, Onajah Lopes ressaltou que "José Ronaldo precisa voltar, porque foi em seu tempo que tivemos tranquilidade e crescimento".
Na sede, o apoio até mesmo de pessoas que não tem obrigação de participar do pleito. Eleitora de José Ronaldo há muitos anos, Maria Caetano Cardoso, 69, disse que faz questão de votar no candidato novamente. Já a estudante Joice Bispo Souza, 16, que estará participando de uma eleição pela primeira vez, afirma que não vai esperar completar 18 anos, "porque quero que José Ronaldo ganhe. Acredito que ele vai trazer melhorias para Ipuaçu".
Esporte - Em retribuição a presença sempre marcante de jovens nos atos políticos da coligação, o candidato democrata observou a necessidade de se investir na área esportiva no distrito, ao ponderar que a juventude precisa de espaços para entretenimento e prática de esporte.
O candidato esteve acompanhado pelo vice-prefeito Paulo Aquino (Democratas); Colbert Filho (PMDB); o deputado estadual Carlos Geilson (PTN); ex-deputado federal Miraldo Gomes; os ex-secretários José Pinheiro, Mário Borges, Ozeny Moraes, Geraldo Sampaio, Gutemberg Almeida e Lúcia Miranda; além dos ex-vereadores Pastor José Pedroso, Liomar Ferreira, João Zito Borges e Zeca Marques.