Esporte

Grêmio vence Fluminense por 1x0 e derruba único invicto no CB

vide
| 26/07/2012 às 01:22
Luxembrugo esbanjou elegância e mostrou porque é bom técnico
Foto: GP

Quatro vitórias consecutivas e triunfo sobre o último invicto no Brasileiro. O bom momento do Grêmio está consolidado. Apesar de manter os pés no chão e frear a animação, o técnico Vanderlei Luxemburgo exalta o ambiente melhor e libera: "que vá no p...".


"Já falei com eles agora. Toma duas porradas, volta tudo (críticas) de novo. Agora todo mundo acha que o time está muito bom. Temos que continuar crescendo e ir atrás do objetivo, que é a classificação para a Libertadores, com os pés no chão. Agora, viver feliz no futebol é muito legal. A cobrança te deixa sisudo. Que eles degustem a vitória. Que vá ao restaurante, vá na igreja, vá no p..... que não tem problema, de vez em quando", afirmou.

O comandante gremista também tratou de valorizar o 1 a 0 sobre o Fluminense. "A dificuldade foi porque foi contra grande equipe. Temos sempre a mania de ver defeito. O Abel viu nosso ataque, pegou nosso ataque e os laterais. Fecharam a equipe para jogar no contra-ataque. Tivemos paciência para ganhar o jogo. Não recordo de uma grande defesa do Marcelo. Tivemos o controle do jogo. Tirando uma ou outra ida de velocidade, o Fluminense não fez nada", avaliou Luxemburgo.

O treinador também comentou a expulsão de Kleber. O jogador será desfalque para o confronto com o Coritiba, às 18h30 de sábado, no Couto Pereira. O atacante retardou a cobrança de uma falta e recebeu o vermelho. "Achei desnecessária. Não teve nada para expulsar. Não precisava, não teve essa intenção", disse.

A reapresentação gremista acontece na tarde desta quinta-feira. Já à noite, o grupo tricolor viaja rumo a Curitiba