O Atlético-PR decepcionou o torcedor que lotou a Arena do Gigante do Itiberê na tarde deste sábado. Contra o Vitória, o time de Curitiba não conseguiu repetir as boas atuações das partidas anteriores e foi derrotado por 1 a 0, perdendo a chance de encostar nos líderes do Campeonato Brasileiro da Série B.
A equipe rubro-negra do Paraná esbarrou na forte marcação do clube baiano, que também teve boa participação ofensiva e conseguiu deixar o Gigante do Itiberê com uma importante vitória, que deixa a equipe de Salvador ainda na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro da Série B.
O gol do Vitória foi marcado por Leilson, aos 31min do segundo tempo, depois de minutos de pressão do time baiano. Acuado, o Atlético-PR não foi nem sombra da equipe que derrotou Avaí e ABC nas duas últimas rodadas da competição, e sequer conseguiu esboçar uma reação.
Agora, os atleticanos permaneceram em uma zona intermediária da tabela de classificação, com 17 pontos e na nona colocação, a seis pontos da zona de acesso à primeira divisão nacional. O próximo compromisso da equipe é contra o Guarani, no próximo sábado, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.
O Vitória, por sua vez, atingiu os 28 pontos e segue na cola do Criciúma, líder com 29 que bateu o Paraná neste sábado e permaneceu no topo. E o time de Salvador volta a campo no outro sábado, no Estádio do Barradão, contra o CRB.
Ficha técnica
ATLÉTICO-PR 0 x 1 VITÓRIA
Gols
VITÓRIA:
Leilson, aos 32min do segundo tempo
ATLÉTICO-PR: Weverton; Maranhão, Manoel, Cléberson e Wellington Saci (Bruno Costa); Derley, João Paulo Silva e Paulo Baier (Martín Lugüera); Tiago Adan (Bruno Furlán), Marcelo e Ricardinho
Treinador: Jorginho
VITÓRIA: Gustavo (Caio); Nino, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Denkler; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Leilson (Tartá); Marquinhos e Marcelo Nicácio (Willie)
Treinador: Paulo César Carpegiani
Cartões amarelos
ATLÉTICO-PR: João Paulo e Ricardinho
Árbitro
Wilson Luiz Seneme
Local
Gigante do Itiberê, em Paranaguá (PR)