Esporte

BAHIA ANUNCIA PELO TWITTER QUE CAIO JÚNIOR VAI PARA LUGAR DE FALCÃO

vide
| 20/07/2012 às 16:01
Caio Júnior é o novo treinador do Bahia
Foto: DIV

O Bahia já tem um novo comandante para o restante da disputada da Série A do Campeonato Brasileiro: o paranaense Caio Júnior, de 47 anos, que estava no Al Jazira, clube dos Emirados Árabes Unidos.

Poucas horas depois de ter sofrido uma goleada para o Fluminense e de ter demitido de Paulo Roberto Falcão, a diretoria do clube anunciou o acerto com o novo treinador na tarde desta sexta-feira, 20, por meio de uma postagem no microblog Twitter.

Os detalhes do acerto com o Caio Júnior ainda não foram divulgados pelo clube, mas a especula-se que novo técnico já seja requisitado para estar no banco de reservas na partida deste domingo, 22, contra o Coritiba, em Pituaçu.

Histórico - Luiz Carlos Saroli, o Caio Júnior, nasceu a 8 de março de 1965, em Cascavel, no Paraná. Começou a sua carreira como treinador em 2002, quando assumiu a equipe de juniores do Paraná Clube. No mesmo ano, foi promovido à categoria profissional e, em 2003, livrou o time do rebaixamento do Brasileirão.

Depois do time paranaense, teve passagens pelo Palmeiras, pelo Goiás e pelo Flamengo. Entre 2009 e 2011, foi para o futebol do Catar e conquistou três títulos. Em 2011, voltou para o Brasil e assumiu o Botafogo. Saiu quando o alvinegro ocupava a 5ª colocação da Série A.

No começo de 2012, comandou o Grêmio em oito partidas do Campeonato Gaúcho e, contestado pelas suas escolhas, acabou demitido. O último time treinado por Caio Júnior foi o Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Como jogador de futebol, teve passagens pelo Grêmio, pelo Paraná e pelo Internacional. Encerrou a sua carreira 1999, quando jogava pelo Rio Branco-SP.