Esporte

COSTA DE SAUIPE TERÁ "UP-GRADE" PARA SEDIAR SORTEIO DA COPA DO MUNDO

vide
| 28/06/2012 às 19:05
Governador Wagner feliz da vida. Bahia não abre, nem fecha a Copa. Sorteia.
Foto: Adenilson Nunes
   A decisão da Fifa anunciada hoje (28), em Brasília, de realizar na Bahia a cerimônia de sorteio dos grupos e dos jogos da Copa do Mundo de 2014 foi comemorada pelo governador Jaques Wagner como uma conquista de todos os baianos, que proporcionará maior visibilidade à Bahia e a Salvador, além de agregar mais valor ao turismo e ao próprio estádio da Fonte Nova.
 
   "Trabalhei muito para que a Bahia conquistasse esse sorteio, que é o terceiro evento mais importante do Mundial, depois da final e da solenidade de abertura", afirmou Wagner, durante coletiva de imprensa, hoje à tarde, na Governadoria, ressaltando que o esforço feito pelo governo baiano no sentido de convencer os dirigentes da Fifa valeu a pena.
 
   "Uma das minhas viagens para Zurique, na Suíça, teve esse objetivo, mas o resultado chegou agora", lembrou Wagner. Além da Bahia, São Paulo, Minas e Ceará lutavam para atrair o evento para seus estados. O sorteio será realizado no final de 2013, no Complexo Hoteleiro de Costa do Sauípe, no litoral norte do estado, com a participação de cinco mil pessoas, das quais 1.500 convidadas da Fifa.

   Segundo o governador Wagner, o governo baiano precisará investir muito pouco na realização do evento, cuja organização é da responsabilidade da Fifa. "Do ponto de vista da relação custo/benefício, este é o melhor evento da Copa", destacou.

  Para a cerimônia do sorteio, o governo do Estado vai investir na montagem de um salão provisório de 6 mil metros quadrados com capacidade para dois mil lugares. Wagner informou, ainda, que o Complexo de Sauípe já vem mantendo reuniões com os dirigentes da Fifa visando ajustar a sua infraestrutura para atender ao evento.

   Neste sentido, vai construir, nos próximos seis meses, um centro de convenções, onde funcionará o centro de mídia do evento, e um heliponto, além de dotar as instalações com estrutura técnica adequada às necessidades da imprensa mundial. "Para Sauípe, o evento representa um upgrade considerável", disse o governador.