Esporte

Timão consegue vitória contra Santos com golaço de Emerson

vide
| 14/06/2012 às 07:27

O Corinthians conseguiu uma importante vitória contra o Santos pela semifinal da Taça Libertadores da América. Nesta quarta-feira, o Timão venceu por 1 a 0 e abriu vantagem em busca da vaga na decisão. Tite destacou o coletivo da equipe para conquistar a vitória diante do Peixe. Mesmo com um jogador a menos durante parte do segundo tempo após a expulsão de Emerson Sheik, os atletas se doaram e deram poucas chances para Neymar, Ganso & Cia.

- Fizemos uma grande partida no seu conjunto. O Emerson na jogada de profundidade, no lance pessoal, na hora de atrair um lado, conter e explorar outro lado fez grande jogo e grande partida, assim como Alex e Danilo, com funções importantes. Alessandro, a dupla de área e depois com jogador a menos tinha que ter alguém na bola aérea por causa do Kardec - explicou o treinador.

Com um jogador a menos em campo, o Corinthians abriu mão de atacar para não dar chances de o Santos empatar.

- Administramos os últimos minutos, o conjunto todo foi bem. Quando a equipe individualmente está bem todos estão bem tecnicamente, equipe não precisa carregar ninguém. Detalhe importante pelo contexto.

Emerson fez o gol no meio do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo o Corinthians teve uma chance de ampliar com Jorge Henrique. Tite lembrou deste lance e destacou que a equipe poderia ter saído com um resultado mais elástico.

- Fizemos um grande primeiro tempo e poderíamos ter ampliado, tivemos outras circunstâncias de contra-ataques. Enfim, construímos uma vitória sólida e consistente.

Tite não se mostrou muito contente com a expulsão de Emerson. Ele preferiu não criticar a arbitragem da partida, comandada por Marcelo de Lima Henrique, mas deixou clara sua insatisfação.

Em caso de empate na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, a vaga fica com o Timão. Se o Santos fizer 1 a 0 a decisão vai para os pênaltis.

Tite na partida do Corinthians contra o Santos pela Libertadores (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)Tite fala com o bandeirinha durante o clássico na Vila Belmiro (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)