A vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio deixou o Palmeiras em excelente situação na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. O resultado construído no Estádio Olímpico foi até certo ponto inesperado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, que armou um time muito bem posicionado na defesa e jogou por contra-ataques certeiros, que ocorreram nos cinco minutos finais de jogo. Ainda extasiado depois do triunfo em Porto Alegre, o comandante admitiu seu sentimento em relação ao jogo.
- O resultado surpreendeu, naturalmente, porque é muito difícil ganhar por 2 a 0 do Grêmio no Olímpico. Surpreendeu também porque houve uma conscientização da equipe e eles finalmente cumpriram o que conversamos. O time do Grêmio é um dos melhores do Brasil e vai lutar pelo título nacional. Mostra que a equipe do Palmeiras pode não ser maravilhosa, mas não é ruim como dizem. É de média para boa - analisou o técnico.
Uma modificação feita por Felipão deu resultado no sistema defensivo. Márcio Araújo deixou a equipe, e Henrique, mais alto, jogou como volante e aumentou a estatura da equipe. O Verdão quase não perdeu bolas aéreas, ao contrário do que ocorria desde o início da temporada. A ideia pode ser mantida para as próximas partidas.
- Ele vinha treinando nessa posição, cheguei a treinar com os três como zagueiros e deu tudo errado. Depois mudamos novamente, porque vimos que não dava. Ele sabe jogar como volante, é alto, e para enfrentar um time como o Grêmio deu muito certo - celebrou o comandante.
O jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil será no próximo dia 21, quinta-feira, na Arena Barueri. Apesar da empolgação pela vitória longe de casa, Luiz Felipe Scolari fez questão de baixar o ânimo e manter a seriedade no trabalho.
saiba mais- O Grêmio não perdia no Olímpico e perdeu. Portanto, temos de tomar precauções também. Vamos jogar em Barueri, e que pelo menos 30 mil pessoas estejam presentes por lá. Estamos na frente nos primeiros 90 minutos, agora temos mais 90 - alertou Felipão.
A delegação do Palmeiras retorna para São Paulo na manhã desta quinta-feira, e faz um treino de recuperação à tarde. O próximo confronto é diante do Vasco, domingo, às 16h, também em Barueri. O confronto é válido pelo Campeonato Brasileiro.