Esporte

VITÓRIA CONSEGUE EMPATE CONTRA AMÉRICA NO APAGAR DAS LUZES 2X2

vide
| 05/06/2012 às 23:14
Vitória desperdiçou chance de entrar no G4 jogando em casa
Foto: Arisson Marinho

O Vitória desperdiçou muitas oportunidades nesta terça-feira, mas conseguiu ao menos um ponto jogando no Estádio do Barradão, em jogo atrasado da segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de sofrer um gol no final da partida, a equipe baiana teve forças para arrancar um empate por 2 a 2 e encerrar o aproveitamento de 100% do América-RN - que, ainda assim, se manteve invicto e na vice-liderança da competição.

O resultado desta terça-feira manteve o clube potiguar na segunda posição da tabela da Série B, com dez pontos ganhos e ainda três atrás do líder América-MG - que empatou por 1 a 1 com o São Caetano, em partida já da quinta rodada. Já o Vitória, com sete pontos, passou a figurar na quinta colocação.


Quem saiu na frente no Barradão foi o América-RN, aos 40min do primeiro tempo. Lúcio fez um bom lançamento para dentro da área e encontrou Pingo, que matou no peito e chutou firme na saída de Douglas. O Vitória, contudo, voltou melhor para o início da segunda etapa e conseguiu empatar logo nos primeiros minutos. Após muita insistência, Marquinhos levantou da direita e Dinei dividiu com o marcador para conseguir um desvio providencial e deixar o placar empatado aos 11min.


A equipe baiana continuou firme no ataque na busca da igualdade, mas pecou demais pela má pontaria e acabou sendo punida: o América-RN retomou a frente no marcador aos 39min, quando Márcio Passos cobrou escanteio e o zagueiro Cléber marcou para os visitantes. Ainda assim, o Vitória não se desanimou: dois minutos depois, Neto Baiano cobrou falta com perfeição e deixou tudo igual, dando números finais ao placar.


Depois da partida atrasada desta terça-feira, as duas equipes voltam a campo já na sexta, pela quinta rodada da Série B do Brasileiro. O Vitória deixa a Bahia e parte rumo a Varginha, em Minas Gerais, onde encarará o Boa às 20h30 (de Brasília), enquanto o América-RN receberá no Nazarenão o Bragantino, no mesmo horário.