vide
A copa é uma verdadeira demonstração de união religiosa entre o esporte e a juventude. O projeto é promovido pela Igreja Universal e já é um grande sucesso no Brasil, "a copa é uma forma de tirarmos os jovens do mundo das drogas, o projeto atende em todo o País mais de 300 mil pessoas", mesurou o pastor Adriano Lopes ao falar do Projeto Força Jovem.
Mais de 500 jovens participando da competição Na Bahia o projeto esportivo conta com 45 mil jovens que participam de inúmeras modalidades, como: futebol, futsal, karate, judô, taekwodo, jiu-jitsu e boxe, "o nosso principal objetivo é proferir a palavra do Senhor Jesus e disseminar a paz através do esporte", explicou o religioso.
Estádio lotado em todas as partidas Para secretário municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Chico Franco, a competição é importante para resgatar os valores sociais, "a Copa Força Jovem vem movimentado a juventude em torno do esporte como um admirável instrumento de socialização religiosa e um condutor de paz entre as famílias", ilustrou o secretário na abertura do evento.
Comissão organizadora A Copa Força Jovem 2012 foi iniciada no Estádio Municipal Gerino de Souza, em Lauro de Freitas, com a participação de equipes do município e de bairros de Salvador, "temos mais de 500 atletas de 16 a 22 anos participando da Copa", revelou com orgulho Adriano.
João Oliveira, pastor (vereador) Edilson Ferreira e Chico Franco ao lado dos torcedores