Esporte

VITÓRIA ESTREIA BEM NA SÉRIE B E VENCE BARUERI FORA DE CASA POR 1X0

vide
| 19/05/2012 às 19:06
Pedro Khen teve boa atuação jogando na Arena Barueri
Foto: Futura Press
 O Vitória estreou na Série B com uma novidade: o técnico Paulo César Carpegiani fez seu primeiro jogo desde que voltou à equipe, ficando nas tribunas e deixando o auxiliar Ricardo Silva à beira do gramado. E a tática deu certo: Rildo saiu do banco no segundo tempo e sofreu o pênalti decisivo - com gol de Neto Baiano, o Vitória venceu o Barueri por 1 a 0 em um jogo morno e somou os três primeiros pontos na segunda divisão nacional.

O primeiro tempo teve um início enganador, pois parecia que seria um jogo animado. Afinal, já aos 5min, Marcelinho já deu trabalho para Gustavo, goleiro do Vitória. E a resposta do time baiano veio logo na sequência, aos 9min, quando Marquinhos fez uma bela jogada e viu seu chute passar perto da trave.

Porém, depois desse início mais agitado, a partida ficou truncada e por isso o primeiro tempo terminou sem gols. Na etapa final, porém, o andamento da partida mudou. O Vitória partiu com tudo para o ataque, apesar de criar poucas chances de gol. Uma delas aconteceu aos 5min, quando Tartá se livrou de dois defensores, mas teve seu chute desviado.

Aos poucos esse ímpeto do Vitória diminuiu e foi o Barueri que balançou as redes: aos 26min, após cobrança de falta, Magrão marcou. Só que o lance foi anulado porque o jogador estava em impedimento. O Vitória voltou para o ataque e foi aos 38min que aconteceu o lance decisivo: recém-entrado no jogo, Rildo foi empurrado na área e o juiz marcou pênalti. Neto Baiano cobrou bem e decretou a vitória simples do time baiano.

Ficha técnica

BARUERI 0 x 1 VITÓRIA

Gols
VITÓRIA:
Neto Baiano, aos 39min do 2º tempo

BARUERI: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Anderson Sales, Ronaldo Angelim e Leonardo (Alê); Diego Giaretta, Alan Mota e Marcus Vinícius (William Henrique); Thiago Gentil, Marcelinho e Magrão
Treinador: Vinícius Eutróprio

VITÓRIA: Gustavo; Gabriel, Victor Ramos, Rodrigo Costa e Wellington Saci; Uellinton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken (Rildo) e Tartá; Marquinhos e Neto Baiano
Treinador: Paulo César Carpegiani

Cartões amarelos
BARUERI: Ronaldo Angelim, Leonardo e Magrão
VITÓRIA: Uellinton

Árbitro
Emerson de Almeida Ferreira

Local
Arena Barueri, em Barueri (SP)