Esporte

BAHIA DORMIU NO PRIMEIRO TEMPO; ACORDOU NO SEGUNDO E ENFIOU 4 NO REMO

vide
| 19/04/2012 às 22:24
Lulinha abriu a porteira para a goleada do Bahia 4x0 Remo
Foto: Ronaldo de Jesus ag Lance

O Bahia é o último time classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil 2012. Na noite desta quinta-feira, a equipe comandada pelo técnico Paulo Roberto Falcão goleou o Remo por 4 a 0, apenas com gols no segundo tempo: o ex-corintiano Lulinha, o zagueiro Titi e os atacantes Júnior e Vander marcaram para a equipe da casa, que carimbou vaga para a terceira fase do torneio nacional. No primeiro jogo, no Mangueirão, em Bélem, a equipe do Pará havia vencido por 2 a 1.


Classificado, o Bahia vai encarar a Portuguesa já pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A primeira partida entre as equipes está marcada para a próxima quarta-feira, no Estádio do Canindé, às 19h30 (de Brasília). O segundo jogo será no Estádio do Pituaçu, na capital baiana.

Nesta quinta, a classificação e a goleada foram construídas somente no segundo tempo, após uma etapa inicial de pontaria ruim e goleiros inspirados. Com 13min de segundo tempo, o Bahia conseguiu vencer a retranca da equipe visitante.

O meia Morais deu belo passe para Madson pelo lado direito. O lateral foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para o meia da área. Lulinha, bem posicionado, finalizou de primeira e bola passou por cima do goleiro Adriano: Bahia na frente.

Animado e empurrado pela torcida, o time da casa logo ampliou. Aos 28min, Gabriel cobrou escanteio da direita e o zagueiro Titi subiu mais do que todo mundo e testou para as redes do Remo: 2 a 0. Dois minutos depois, em jogada parecida, a equipe baiana fez o terceiro. Novamente Gabriel cobrou tiro de canto na área e Júnior tocou de cabeça no canto esquerdo do goleiro Adriano.

A equipe da casa transformou a vitória em goleada aos 34min. Vander recebeu sem marcação, driblou o goleiro Adriano e arrematou. O zagueiro Jonathan ainda conseguiu tirar a bola em cima da linha, mas no rebote, o atacante do Bahia completou para as redes e deu números finais na classificação baiana às oitavas de final da Copa do Brasil.