Esporte

Vitória e Bahia garantiram resultados positivos na quarta do futebol

vide
| 21/03/2012 às 23:28

Neto Baiano continua imperdoável no Campeonato Baiano. Nesta quarta-feira, 21, o camisa 9 voltou a brilhar, marcando os quatro gols da goleada do Vitória por 4 a 1 sobre o Juazeirense, no Estádio do Barradão. Este foi o quarto triunfo consecutivo do Leão no estadual, que ainda está a quatro pontos do líder e arquirrival Bahia.

Com os quatro gols marcados, Neto Baiano disparou na artilharia do Baianão. Já são 21 gols em 16 jogos, marca que o torna o maior artilheiro do Brasil no ano. O show do atacante começou aos 32 minutos do primeiro tempo, quando converteu um pênalti sofrido por Rildo. O camisa 9 ainda marcaria cinco minutos depois, aumentando a vantagem.

Na segunda etapa, o Cancão de Fogo cresceu e chegou a assustar o rubro-negro. Clodoaldo, o "baixinho matador" diminuiu aos 24, também de pênalti. Mas Neto Baiano estava inspirado, e garantiu a goleada minutos depois, aos 35 e aos 43. Destaque também para o árbitro Ademilton Carigé, que aplicou 16 cartões amarelos no jogo e expulsou Michel, do Vitória, Vaguinho e Naldo, do Juazeirense.

O resultado deixa o rubro-negro com 32 pontos, ainda em segundo lugar da tabela. A diferença para o líder Bahia, que venceu o Conquista nesta quarta, ainda é de quatro pontos. Na cola vem o Feirense, também com 32, mas saldo de gols menor. O Juazeirense fica em sétimo, com 17 pontos, e se distancia ainda mais do G-4.

BAHIA

Mesmo com uma má atuação, o Bahia fez valer o peso da sua camisa e, bem ao seu estilo, com um gol marcado no final do jogo, bateu o Vitória da Conquista por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, 21, no Estádio Lomanto Júnior, e manteve a sua vantagem na ponta da tabela do Baianão 2012.

O tento que garantiu a vitória saiu aos 46 minutos e, além de ter findado um jejum de dois jogos sem vencer, permitiu ao tricolor chegar aos 36 pontos e manter quatro de diferença sobre o segundo e o terceiro colocados: o Vitória e o Feirense, respectivamente.

Quem garantiu o resultado foi Souza, que mostrou por que é o artilheiro do Bahia no Estadual ao, de cabeça, aproveitar cruzamento caprichado de Fabinho e estufar as redes do arqueiro do alviverde.( A TARDE)