Esporte

BAHIA GOLEIA E VITÓRIA PERDE PARA SERRANO SEM A MÍNIMA REAÇÃO

vie
| 01/03/2012 às 06:02
Em Vitória da Conquista, apático em campo, o Vitória caiu diante do Serrano, por 1 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Baiano 2012. O resultado complicou a situação do rubro-negro, que viu o Atlético de Alagoinhas e o Feirense encostarem no G-4 da competição.

Desorganizado desde o apito inicial, o Vitória viu o Serrano partir pra cima durante o primeiro tempo e abrir o placar num gol-contra do zagueiro Gabriel Paulista, aos 27 minutos. O árbitro da partida acabou dando o gol para o atacante Ciel, que também participou do lance.

Um lance no final da primeira etapa tornou a missão do rubro-negro ainda mais espinhosa: o zagueiro Victor Ramos recebeu o cartão vermelho após dar um pisão no adversário. No segundo tempo, o Serrano segurou o placar e o Vitória ainda teve outro jogador expulso, o lateral-esquerdo Mansur.

Com a derrota, o Vitória estacionou nos 20 pontos, mesma quantidade do Atlético de Alagoinhas e do Feirense, que venceram nesta 12ª rodada do Baianão. O Leão só se mantém na quarta colocação porque tem saldo de gols maior que os outros adversários: 18 contra 8 e 5, respectivamente. Já o Serrano respira no campeonato, indo a 10 pontos e subindo para o oitavo lugar.

No próximo domingo, 3, às 16h, o Vitória recebe o Atlético de Alagoinhas no Barradão, num confronto direto pelo G-4 do Campeonato Baiano. Já o Serrano vai até Camaçari para enfrentar o time da casa.
BAHIA
o Bahia, altivo e impetuoso, segue voando alto no Campeonato Baiano 2012: de virada, goleou o Camaçari por 5 a 1 na noite desta quarta-feira, 29, em Pituaçu, pela 12ª rodada, e chegou à décima partida sem perder.

Apesar do placar elástico, o Esquadrão levou um susto no começo do jogo: logo aos dois minutos, em falha do goleiro Omar, Gilberto abriu o placar para o Camaçari. Ainda no primeiro tempo, Júnior empatou e Magno marcou o tento da virada.

Na segunda etapa, o time do técnico Paulo Roberto Falcão voltou a campo com maior ímpeto e, em noite em que o artilheiro Souza balançou as redes duas vezes, sufocou o adversário do Polo e garantiu a goleada. Rafael Donato também deixou a sua marca.

Com o resultado, o tricolor baiano, que segue isolado na liderança do torneio, chegou aos 29 pontos ganhos. Derrotado em duas partidas consecutivas pelo Bahia, o Camaçari permanece com dez pontos e está cada vez mais próximo da zona de descenço para a segunda divisão do Estadual.

Pela 13ª rodada, em partida que começa às 16h do próximo domingo, 4 de março, o adversário do Bahia será o Flu de Feira, no Estádio Joia da Princesa. No Armando Oliveira, no mesmo dia e no mesmo horário, o Camaçari recebe o Serrano.(A TARDE)