Esporte

GOVERNO ENTREGA AO TCE TODOS PROJETOS EXECUTIVOS DA ARENA FONTE NOVA

VIDE
| 27/02/2012 às 14:41

O governo da Bahia entregou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) os 23 conjuntos de projetos executivos referente à construção da Arena Fonte Nova, palco dos jogos da Copa do Mundo de Futebol Fifa 2014. Os últimos documentos foram encaminhados ao órgão fiscalizador do Estado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) na sexta-feira (24).


"Com esta última remessa, totalizamos o encaminhamento dos 23 projetos executivos que compõem a obra, cumprindo todo o cronograma elaborado pelo Governo do Estado com a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP)", observa o secretário estadual do Trabalho e Esporte, Nilton Vasconcelos. Ainda segundo Nilton Vasconcelos, "os projetos que foram entregues dizem respeito à Arena (arquitetura, setor oeste, e de instalações e sistemas); Edifício Garagem (fundações e arquitetura); e os projetos da Área externa (fundações)".


A construção e operação da Arena Fonte Nova é no regime Parceria Público-Privada (PPP) com a concessão por 35 anos ao consórcio OAS-Odebrechet.


Projeto - A Arena Fonte Nova terá três anéis de arquibancadas com cobertura em estrutura leve para não prejudicar a visão do entorno. Capacidade para receber 50 mil pessoas, com 70 camarotes, museu, restaurantes panorâmico com vista para o Dique do Tororó, centro de convenções e de eventos, espaço cultural, quiosques de alimentação e muitos outros atrativos.


Integram ainda o futuro complexo, cerca de duas mil vagas no estacionamento, sala de imprensa, elevadores e sanitários. Tudo distribuído em uma área de, aproximadamente, 116 mil metros quadrados, dos quais 90 mil dedicados à arena multiuso. O conceito multiuso foi aplicado para que o espaço não se limite apenas aos eventos esportivos, mas um complexo de lazer com capacidade para receber shows de grande porte, congressos e encontro de negócios.


Quando entrar em funcionamento, a Arena Fonte Nova será palco de importantes eventos esportivos, devendo abrigar a Copa do Mundo de Futebol Fifa Brasil 2014 e os jogos do futebol masculino e feminino das Olimpíadas 2016, juntamente com as cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro. A Bahia ainda tem chances de receber a Copa das Confederações em 2013 e a Copa America de Futebol em 2015.