Esporte

IMPRENSA ARGENTINA CHARLA COM SANTOS E ENALTECE FUTEBOL DE MESSI

vide
| 18/12/2011 às 18:28
A goleada do Barcelona sobre o Santos, que deu o título do Mundial de Clubes ao clube espanhol, foi saboreada pela imprensa esportiva argentina. O diário "Olé" aproveitou a estrela do conterrâneo Messi para debochar da equipe brasileira em seu site.

A goleada de 4 a 0 foi classificada como "Uma surra mundial", sobrando ainda para o grande destaque do time do Santos. "Neymar deixou claro que não pode copiar o que Messi faz em campo", estampou o "Olé", que ainda deixou uma pergunta no ar: "O Barça foi com uma vantagem de 3 a 0 para o intervalo, para que jogar o segundo tempo? O Peixe devia rezar para todos os santos".


Na Espanha, após uma reação até certo ponto contida por parte dos torcedores do Barcelona, a imprensa foi mais contida. De olho em Neymar, o site do "MARCA" publicou que "não foi dia de Neymar. A estrela do Santos foi vítima de um time muito compacto e teve um primeiro tempo para ser esquecido. Na única chance que teve no segundo tempo, chutou a bola em cima de Valdés".

A atuação do Santos ficou marcada como a de "um time sem graça e sem sal, fisicamente e taticamente muito distante do futebol europeu. Uma tarefa simples para Guardiola".