Faltava pouco para as 19h quando Wallace chegou a Conceição do Coité, nesta sexta-feira, 16, depois de um ano distante dos familiares e amigos. Centenas de pessoas estavam no aguardo da chegada do craque corintiano no contorno da cidade para entrar em carreata.
Ao chegar desceu do carro para cumprimentar a todos e pousar para as primeiras fotos. Foi feita uma proposta para o mesmo subir para o carro de som que iria puxar a carreata, não demorou muito para lembrar o dia que o Timão conquistou o pentacampeonato, bandeiras, foguetes e torcedor usando a camisa do clube.
A carreata passou por toda extensão da Avenida Senhora Santana, praça dos postos de combustíveis, Ivo Mascarenhas, Praça Dr José Gonçalves (Babilônia), Marechal Deodoro, Comércio, Avenida Getúlio Vargas, percorreu algumas ruas do Bairro Açudinho onde o atleta nasceu e viveu boa parte de sua vida, e onde ainda mora seus avós maternos, tios, primos e muitos amigos. Depois de receber o carinho das pessoas, a carreata seguiu até o Ginásio de Esportes onde estava marcada uma partida de futsal entre Família Silva com padrão do Corinthians, formada pelos tios, primos e o pai de Wallace e o São Paulo do povoado de Boa Vista.
O coiteense que já marcou história no futebol brasileiro no primeiro ano que jogou pelo Corinthians, não é aquele "cara" extrovertido, antes do jogo ainda aproveitando o microfone do carro de som falou pouco, disse que nunca imaginou que algo daquele jeito acontecesse em sua vida, agradeceu as pessoas que proporcionaram aquela festa para lhe receber e falou do orgulho que tem ser coiteense.
O jogo
A partida amistosa era outra atividade da agenda de Wallace para Conceição do Coité nesta sexta-feira, ele esqueceu o cansaço da viagem e desceu do carro de som direto para o vestiário do ginásio, a torcida queria ver o atleta jogando e para isso contribuiu com 1 kg de alimento não perecível. Quando já se preparava para entrar em quadra, Wallace recebeu a visita ilustre do seu ex-companheiro de Vitória Vanderson, que mais uma vez voltaram a atuar juntos.
O jogo foi bastante disputado, terminou a equipe de Wallace vencendo por 4 a 3, ele marcou quatro gols na partida, mas um foi contra. Vanderson deixou sua marca para a família Silva. Os dois gols do São Paulo foram marcados por Rick.
Wallace e Vanderson, companheiros de muitos anos de Vitória se encontram em jogo festivo em Coité
Duas camisas oficiais foram sorteadas para a torcida que depois da partida invadiu a quadra para fotografar e conseguir um autógrafo do craque.
No fim de semana o atleta vai ficar com a família, rever amigos e na próxima segunda-feira a noite vai até a câmara municipal de Conceição do Coité, para receber uma Moção de Aplauso, idealizada pelo vereador Betão do PT.
Texto e fotos: Raimundo Mascarenhas