(Atualizada às 22h05min)
O governador Jaques Wagner assistiu no inicio da noite de hoje (28), na Convenção Global da Soccerex, o maior evento mundial voltado para empresas da indústria do futebol que acontece no Forte de Copacabana, no Rio de Janeiro, uma apresentação da escola de samba Portela, convidada pelo governo baiano para se apresentar no evento.
No carnaval de 2012, a escola homenageará a cantora Clara Nunes e a Bahia, mostrando as festas tradicionais e o sincretismo religioso do Estado. As celebrações de origem africana assim como as da igreja católica, a exemplo das festas do Senhor do Bonfim, de Iemanjá, de Nossa Senhora da Conceição da Praia e de São Cosme e São Damião, serão mostradas durante o desfile. A cantora Clara Nunes, que completaria 70 anos em 2012, será representada por Vanessa da Matta no desfile de Carnaval.
"A energia da Bahia vai encantar os cariocas e os milhares de turistas que estarão assistindo ao desfile na Marquês de Sapucaí", disse o governador. Também desfilarão pela Portela figuras representando a tradicional folia baiana, como o Afoxé, Olodum, Timbalada e Filhos de Gandhi. A apresentação da escola de samba ocorreu logo após o governador baiano assinar um memorando de entendimentos com o presidente da Soccerex, Duncan Revie, para a realização de três edições do Fórum Mundial da Soccerex em Salvador em 2014, 2015 e 2016. Ao sediar o evento na Bahia, o governador baiano busca o incremento de negócios no ramo esportivo em razão das oportunidades que trará para o Estado no ano da Copa do Mundo de 2014, da Copa América de 2015 e no ano das Olimpíadas de 2016. O governador ressaltou, ainda, que o evento da Soccerex acontecerá na Bahia no período em que o mundo inteiro estará com a atenção voltada para o Brasil, país que sediará os maiores eventos esportivos do mundo.
Para o governador Wagner, que percorreu os estandes montados no espaço do Forte de Copacabana, "a Soccerex dá mais uma evidência de que a Bahia está na linha de frente no que se refere à realização de grandes eventos e compõe com a Copa do Mundo de 2014, a Copa América e as Olimpíadas de 2016 um ciclo extraordinário de megaeventos esportivos mundiais".
(Matéria das 18h)
O governador Jaques Wagner, interessado no potencial da indústria mundial do futebol e do turismo, participa, hoje (28), no Rio de Janeiro, da Convenção Global da Soccerex, o maior evento mundial voltado para empresas da indústria do futebol, que se realiza até esta quarta-feira, no Forte de Copacabana.
Hoje à tarde (28), o governador Wagner assina um memorando de entendimentos com o presidente da Soccerex, Duncan Revie, para a realização de três edições do Fórum Mundial em Salvador em 2014, 2015 e 2016, viabilizando um importante diferencial em relação às demais sedes da Copa do Mundo.
Ao sediar o evento na Bahia, o governador baiano busca o incremento de negócios no ramo esportivo em razão das oportunidades que trará para o Estado no ano da Copa do Mundo de 2014, da Copa América de 2015 e no ano das Olimpíadas de 2016. Além disso, a Bahia também se prepara para sediar a Copa das Confederações em 2013.
O governo da Bahia também se faz presente na convenção da Soccerex com um estande de 108 metros quadrados, onde reuniões e rodadas de negócios estão agendadas com empresas privadas de diversos países interessadas em investimentos na Copa de 2014.
A participação na Convenção proporcionará a oportunidade única de encontrar a comunidade ligada aos negócios do futebol, além de promover a Bahia como destino para os megaeventos esportivos. A convenção da Soccerex reúne os principais empresários da indústria do futebol mundial, além das cidades que irão sediar a Copa do Mundo de 2014.