Após duas derrotas consecutivas para Itália e Japão, sem conseguir anotar um set sequer, nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei se recuperou na Copa do Mundo, e venceu o clássico sul-americano contra a Argentina, com relativa facilidade, por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/19 e 25/9, em duelo realizado em Tóquio.
Com o triunfo, time comandado por José Roberto Guimarães melhora na tabela de classificação, com 15 pontos, mas segue com chances remotas de obter uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 através da competição.
Com Sassá como titular no lugar de Mari pela primeira vez na Copa do Mundo, o Brasil encontrou relativa dificuldade no início do duelo contra a Argentina. Apesar de se manter a frente durante toda a primeira parcial, as brasileiras só conseguiram deslanchar no placar no final, quando estabeleceram a maior vantagem de pontos, ao fechar o set em 25 a 20.
A soberania do final do primeiro set, se repetiu durante a segunda etapa, e , com um bloqueio consistente, a Seleção Brasileira soube usar bem a superioridade técnica e vencer por 25 a 19, para abrir 2 sets a 0 no confronto.
No terceiro set, a partida ficou ainda mais tranquila a favor das brasileiras, que não encontraram dificuldades para fazer 25 a 9 e fechar a partida em 3 sets a 0.