Esporte

JÚNIOR CIGANO CHEGA QUINTA E PODE SER RECEBIDO COM CARREATA E TRIO

vide
| 15/11/2011 às 18:28
Campeão dos Pesos-Pesados do Ultimate Fighting Championship (UFC), o lutador catarinense radicado na Bahia, Junior "Cigano" dos Santos, terá uma recepção de gala no seu retorno à capital baiana depois de conquistar o cinturão em Anaheim, nos Estados Unidos.

Segundo Luiz Carlos Dórea, treinador e mentor de Cigano no esporte, um carro de bombeiros já foi reservado para receber o campeão. "Vamos realizar uma passeata com o Junior, receber ele com muita festa. Estamos também tentando um trio elétrico", disse o ex-pugilista.

O novo número 1 dos Pesos-Pesados mundial tem chegada a Salvador prevista para a quinta-feira, 17, às 14h30. A expectativa é que vários fãs e amigos compareçam ao aeroporto para recepcioná-lo. O trajeto da passeata, no entanto, ainda não está definido.

Próximo desafio - Com o cinturão em mãos, Cigano aguarda até o dia 30 de dezembro para conhecer seu próximo adversário. Nesta data, em Las Vegas, acontecerá o UFC 141, que traz o confronto entre os "super-pesados" Brock Lesnar e Alistair Overeem. O vencedor do duelo desafia Junior pelo cinturão.

Americano, 34 anos, 2,06 m e 120 kg, Brock Lesnar é o ex-campeão da categoria no UFC. Perdeu o cinturão justamente para Cain Velasquez, no UFC 121, em outubro de 2010. Enfrentaria Cigano no UFC 131, mas sofreu uma lesão de última hora e foi substituído pelo também americano Shane Carwin.

Alistair Overeem é holandês, tem 31 anos, mede 1,96 m e pesa 117 kg. É ex-campeão do Strikeforce, torneio de MMA que foi comprado pela Zuffa, empresa que, além de outros eventos, organiza o UFC. Jamais participou do torneio, apesar de ser considerado um dos maiores lutadores da categoria no mundo.

Antes de defender seu título, Cigano terá que resolver um problema médico. Sua contusão no joelho, que vinha incomodando o lutador durante a preparação para o duelo com Velasquez, revelou-se mais grave do que o pensado.