vide
Os velejadores que participaram da regata Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 2011 serão homenageados, nesta quinta-feira (10), na cerimônia de premiação que acontece às 20h, no Yacht Club da Bahia, com a participação do governador Jaques Wagner.
A partida da regata, que está na 18ª edição, foi dada no dia 25 de setembro passado, em La Rochelle (França), passando pela Ilha da Madeira (território de Portugal), com chegada no Terminal Náutico da Bahia, em Salvador. O francês David Raison foi o primeiro a completar o trajeto de 4.200 milhas náuticas (7.800 km), na tarde do dia 30 de outubro passado, seguido pelos compatriotas Thomas Normand e Bertrand Delesne, que chegaram na manhã do dia 1º deste mês de novembro.
Esta é a sexta vez que a Charente-Maritime/Bahia Transat 6,50 tem Salvador como ponto de chegada. A organização é da Associação Grand Pavois, com apoio do Governo da Bahia. No total, foram 63 velejadores (seis mulheres) de 14 nacionalidades. O único brasileiro foi o chinês-baiano Kan Chuh, de 50 anos, residente em Salvador.